Com uma virada espetacular, o Vôlei Renata garantiu a sua vaga na a semifinal da Copa Brasil 2021. Jogando em Campinas, o time derrotou o Itapetininga nesta quarta-feira (13) por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/12. A vitória confirmou a classificação para a próxima fase do torneio, que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga.
Sofrendo com a ausência de Vaccari, que testou positivo para coronavírus na última semana, e enfrentando um Renan Buiatti inspiradíssimo com 39 pontos na conta, a equipe campeã paulista garantiu a classificação para a semifinal após estar ter perdido os dois primeiros sets e precisar salvar dois match points no quarto set.
+ Fase final da Copa Brasil masculina será em Saquarema
O adversário do time de Campinas na semifinal sairá do confronto entre o EMS Taubaté Funvic e Apan/Eleva/Blumenau, que se enfrentam nesta sexta-feira (15), no Abaeté, em Taubaté.
Minas é outro semifinalista
Na outra quartas de final disputada no dia, o Minas derrotou o Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/15, 22/25 e 25/22 para também carimbar a sua classificação para a semifinal da Copa Brasil 2021.
😎FECHAMOS BEM E COM EMOÇÃO!
🏐Copa Brasil de Voleibol
➡️4° SET
Fiat/Minas
25
X
22
Azulim Gabarito Uberlândia➡️FIM DE JOGO: 3 sets a 1 p/ Fiat/Minas#VaiMinas #FiatMinas #ParedãoAzul #Volei #TamoJuntoNesseGame #CopaBrasil pic.twitter.com/IzecpSzt5g
— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) January 14, 2021
O adversário dos mineiros na próxima fase será do mesmo estado. Isso porque a equipe irá enfrentar o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro e Montes Claros América, que se enfrentam na próxima quarta-feira (20).
O jogo
O Itapetininga foi melhor no primeiro set. Se aproveitando dos vários erros de ataque do time de Campinas, a equipe verde se manteve à frente na maior parte do set. Na reta final, Renan chamou a responsabilidade e deu uma enorme vantagem para os paulistas, que fecharam a parcial em 25 a 22.
O segundo set seguiu com o time do Itapetininga melhor. Contando com Renan Buiati inspirado, a equipe do interior paulista abriu uma boa vantagem durante a intermediária da parcial e não perdeu mais a ponta da parcial, fechada em 25 a 18.
No terceiro set o time de Campinas foi melhor. Errando menos que nas últimas parciais, o Vôlei Renata não demorou para abrir uma boa vantagem de quatro pontos e mantê-la até a reta final da parcial, que conseguiu fechar em 25 a 22.
O quarto set foi bastante equilibrado. Enquanto Renan Buiati seguia endiabrado pelo lado do Itapetininga, o Vôlei Renata seguia vivo no jogo com um ataque bem distribuído. Na reta final, o time de Campinas mostrou mais sangue frio e buscou a vitória, forçando o tie break.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No quinto e decisivo set, a marcação do Vôlei Renata sobre Renan Buiati foi se acertando e o time de Itapetininga sendo neutralizado. Com o oposto errando as primeiras bolas no jogo, o time de Campinas aproveitou o enfraquecimento do rival para confirmar a classificação.