A quinta-feira (7) contou com a participação brasileira dentro das quadras internacionais de vôlei. Pela liga polonesa masculina, o país esteve representado pela dupla formada por Ademar e Thiaguinho, que acabaram derrotados ao defender o MKS Bedzin diante do Rzeszow por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/16.
Apesar da derrota, Ademar pode comemorar o fato de ter feito uma boa atuação, já que conseguiu colocar 16 bolas no chão com um ótimo aproveitamento de 50% nos lances ofensivos. Já Thiaguinho acabou não pontuando na partida e tentou apenas um lance ofensivo.
+ Lucarelli é poupado em ‘passeio’ do Trentino no Italiano
Com a derrota na partida atrasada da nona rodada da competição, o MKS Bedzin segue com uma campanha delicada no torneio e permanece na lanterna da liga polonesa de vôlei masculina com apenas duas vitórias em 19 partidas disputadas.
O próximo compromisso da equipe dentro do torneio acontece apenas no próximo dia 17 de janeira, quando Ademar, Thiaguinho e seus companheiros medirão forças com Czarni Random, que conta o também brasileiro Lucas Loh dentro de seu plantel.
Quarteto brasileiro vence em Portugal
Em Portugal, o Brasil esteve representado no único jogo disputado nesta quinta pela Liga portuguesa de vôlei masculino. Válido pela terceira rodada do torneio entre os melhores qualificados, o A.J.F. Bastardo derrotou o Viana por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/23 e 25/23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A equipe vencedora contou com a participação de quatro brasileiros, sendo eles Antony Gabriel, Bruno Felício, Gabriel Gomes e Matheus Faustino. Já a equipe derrotada também contou com um brasileiro: Gabriel Silveira.
O triunfo foi a segunda vitória do A.J.F. Bastardo nesta fase da competição em dois jogos. Já o Viana segue sem vencer e soma três derrotas no torneio.