Em jogo isolado nesta segunda-feira (28), o Calabria Vibo Valentia, do oposto Abouba, foi derrotado pela Liga Italiana de vôlei masculino (Lega Pallavolo). O time do atleta brasileiro chegou a sair à frente, mas levou a virada atuando como visitante. Em duelo realizado na Arena PalaOlimpia, em Verona, a equipe da casa ganhou por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/19, 25/14 e 25/22, em 1h44min de confronto.
+ Lucarelli anota 15 pontos e Trentino vence a quinta seguida
Apesar do revés, Abouba foi o segundo maior pontuador do Calabria Vibo Valentia, com 14 acertos. O oposto marcou 13 em ações ofensivas e um de bloqueio. Ele foi acionado em movimentos de ataque em 23 oportunidades e deixou a quadra com 57% de aproveitamento. O outro jogador brasileiro da equipe, o ponteiro Victor Birigui, figurou na lista de relacionados, no entanto, não entrou em quadra no jogo pela Liga Italiana de vôlei.
+ Em janeiro já tem a Copa Brasil masculina; confira a tabela
O ponteiro francês Thibault Rossard liderou a pontuação do Calabria Vibo Valentia e da partida com 21 acertos. Do lado do NBV Verona, o grande destaque foi o oposto americano Mads Kyed Jensen, com 20 pontos. Ele foi acompanhado de perto pelos ponteiros Matey Kaziyski, da Bulgária, com 19, e Thomas Jaeschke, dos Estados Unidos, com 16.
Classificação
Com 28 pontos, o Calabria Vibo Valentia ocupa a terceira posição na Liga Italiana de vôlei. O time de Abouba disputou 15 partidas e venceu dez. O líder é o Perugia, com 43. Na segunda posição aparece o Lube Civitanova, do ponteiro Leal, com 33. O quarto colocado é o Itas Trentino, do brasileiro Lucarelli, com 24.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
#VeronaVibo All’AGSM Forum di Verona la Tonno Callipo, nel quinto turno di ritorno di Superlega, subisce la seconda…
Publicado por Volley Tonno Callipo Calabria Vibo Valentia em Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020