8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasil é irregular, mas vence EUA e se aproxima do título

Pelo duelo entre Brasil x Estados Unidos, que valia a liderança da Copa dos Campeões, brasileiros são irregulares mas vencem por 3 sets a 2 e se aproximam do título

Pela Copa dos Campeões de Vôlei Masculino o Brasil enfrentou os Estados Unidos, na madrugada deste sábado, em Osaka no Japão. Com um jogo irregular o time brasileiro teve um jogo muito difícil contra os americanos mas conseguiu a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 28/26, 15/25, 25/20, 22/25 e 15/13. Com o resultado a equipe fica na liderança da competição e precisa de uma vitória contra o lanterna Japão para ficar com o título. Os maiores pontuadores do confronto foram, pelo lado americano, Anderson com 27 pontos e pelo lado verde e amarelo Wallace com 22.

+ VEJA TABELA COMPLETA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI MASCULINO

O começo de jogo foi equilibrado com as duas seleções trocando pontos e se adaptando ao jogo do adversário, melhor para os americanos que após um ace chegaram na primeira parada técnica em vantagem em 8/6. Na segunda metade da parcial os Estados Unidos souberam impor seu ritmo e abriram cinco pontos de vantagem, com 18/13. Depois deste momento de desatenção o Brasil melhorou, o sistema de bloqueio e defesa apareceu e o jogo foi empatado em 19/19. Na parte final do set os dois times ficaram trocando pontos, buscando de todas as maneiras abrir dois pontos para a vitória; os norte americanos tiveram a bola para dar números finais a primeira parte do duelo duas vezes mas falharam, melhor para os brasileiros que aproveitaram dois ataques e fizeram 28/26.

Na segunda parcial os Estados Unidos começaram aproveitando os ataques e com um excelente volume defensivo abriram sete pontos no placar com 9/2. O Brasil tentou com a entrada de Raphael e Renan no Lugar de Wallace e Bruno cortar a desvantagem, mas os americanos mantinham o volume de jogo alto e chegaram para o tempo técnico com 16/9. Com a grande vantagem no marcador av seleção americana não teve dificuldades para vencer por 25/15.

No terceiro set foi a vez dos brasileiros terem um início melhor e com um sistema de bloqueio e defesa mais presente no começo da parcial colocaram 8/5 no placar. O Brasil continuou com o bloqueio e a defesa incomodando o jogo do adversário e se manteve na liderança do placar no segundo tempo técnico com 16/13. Na volta da parada técnica os americanos cortaram a desvantagem para apenas um ponto, mas no momento de decisão os brasileiros contaram com uma sequência de bons saques de Lucarelli e com um bloqueio de Lucão fechou em 25/20.

No quarto set o equilíbrio retornou ao confronto. Nele as duas equipes passaram grande parte do tempo trocando pontos e se alternando na liderança, sem deixar que fosse aberto em nenhum momento uma vantagem grande no placar. A alternância na frente do marcador se manteve até os momentos finais da parcial quando os Estados Unidos encaixaram uma sequência de saques com Anderson, que causou estrago na recepção do Brasil, e os americanos caminharam para a vitória por 25 a 22 e forçaram o tie break.

No tie break o equilíbrio se manteve, tanto Brasil como Estados Unidos brigavam por todos os pontos e para liderar o placar. Essa foi a toada durante todo o set, sempre com uma das seleções passando a frente, anotando dois pontos seguidos, o adversário já pontuava para logo encostar no marcador. No momento de decisão do confronto os brasileiros foram melhores, conseguiram aproveitar um contra ataque, abrindo a vantagem de dois pontos, e depois com um ataque de Wallace fechou em 15 /13.

“Um jogo muito intenso, com os dois times que se conhecem, eles com um variação de ataque que complicou bastante o nosso time, mas conseguimos a vitória. Agora é focar no Japão para sair daqui com esse título”, disse o levantador Bruno.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei