Cinco atletas e dois membros da comissão técnica do time de vôlei do Fluminense testaram positivo para Covid-19 em exame realizado na última quarta-feira (16). Com isso, as próximas três partidas do time pela Superliga foram adiadas.
O Fluminense, agora, aguarda a definição por parte da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para saber a data das partidas contra Curitiba Vôlei, São José dos Pinhais e Sesc Flamengo.
De acordo com o regulamento da Superliga, a equipe que apresentar quatro jogadoras com Covid-19 simultaneamente, ou duas levantadoras, sempre terá jogos adiados.
+ Confira a tabela da competição
O protocolo ainda define que o período mínimo de isolamento social é de dez dias para assintomáticos e 14 para aquelas que apresentarem sintomas da doença.
Caso a caso
Segundo o Fluminense, as centrais Fran e Marcella, a oposta Arianne e as levantadoras Giovana e Júlia Parada apresentam sintomas leves e já estão em quarentena. Todas as cinco jogadoras terão que cumprir o isolamento de 14 dias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O técnico Hylmer Dias, que já havia sido detectado com Covid-19 no início do mês, e o analista de desempenho Rafael Rodriguez também testaram positivo, passam bem e devem ficar isolados por 10 dias.