Pela 11ª rodada e última do primeiro turno da Superliga masculina, o Azulim/Gabarito/Uberlândia venceu nesta sexta (18) o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/18, e 25/21), no ginásio Sabiazinho, na região do Triângulo Mineiro, e tomou o 5º lugar do rival na classificação geral.
+ Confira a tabela da competição
Os três pontos levaram o time mandante aos 15 pontos, mesmo número que possui o Vôlei UM Itapetininga. Nos critérios de desempate, porém, o Uberlândia fica com a 5ª colocação, deixando o rival paulista em sexto.
O maior pontuador da partida foi Buiatti, do Itapetininga. Pelo lado de Uberlândia, Daniel Bala colocou 20 bolas no chão e foi o vencedor do o Troféu VivaVôlei, dado ao melhor jogador da partida.
“Foi uma partida equilibrada. Voltamos com alguns atletas afastados e graças a Deus conseguimos um bom resultado. Fomos ajustando ao longo do jogo e efetivamos os contra-ataques.”, comentou o jogador do Uberlândia.
A equipe mineira voltará a ação já no domingo. Pela 12ª rodada da SUperliga, viaja até Taubaté para enfrentar o líder da competição. O Vôlei UM Itapetininga, por sua vez, só volta a jogar em 2021.
Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.
O Campeonato
A Superliga masculina de vôlei contará com participação de 12 clubes: Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Os 12 times jogam entre si em dois turnos e, após 22 rodadas, serão definidos os oito classificados para os playoffs da Superliga de vôlei masculino. Os mata-matas das quartas-de-final, semifinais e final serão disputados em série melhor de três jogos.
Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.