O vôlei nacional foi representado por oito atletas e um treinador nesta quinta-feira (10) em competições pela Europa. Na Champions League feminina, o técnico Marco Aurélio Motta, do Eczacibasi VitrA, da Turquia, comandou sua equipe no triunfo contra o Dínamo Moscou, da Rússia e da ponteira Natália. No masculino, o Tours, da França e dos brasileiros Leandro Aracajú, Petrus e Pablo Nathan, perdeu do Perugia, da Itália.
+ Fabiana e Joycinha ‘reforçam’ empresa dentro do esporte
Após vitória na estreia e derrota na segunda rodada do Grupo D da Champions League de vôlei, ambos os jogos em cinco sets, Natália e suas companheiras do Dínamo Moscou foram superadas. O time russo perdeu em parciais diretas das comandadas de Marco Aurélio Motta, séries de 25/18, 25/20 e 25/14, em 1h13min. A ponteira brasileira fez oito pontos, sendo seis em movimentos ofensivos, um de bloqueio e um de saque.
Com 18 acertos, a central americana Chiaka Ogbogu, do Eczacibasi VitrA, terminou na liderança em pontuação. Com o revés, o Dínamo Moscou, de Natália, fecha o primeiro conjunto de três jogos, sediados em Istambul, na lanterna do Grupo D da Champions League de vôlei, com três pontos. O líder é o time de Marco Aurélio Motta, com oito. A próxima sequência de partidas da chave será de 2 a 4 de fevereiro em Kaliningrado, na Rússia.
+ Técnico de Bauru deixa hospital; jogo contra o Praia adiado
Derrota dos brasileiros no masculino
No masculino, o Tours, que recebeu em seu ginásio os primeiros três confrontos do Grupo B da Champions League de vôlei, foi derrotado por 3 a 0 pelo Perugia, sets de 25/19, 25/22 e 25/22, em 1h17min. No placar adverso, os centrais Leandro Aracajú e Petrus contribuíram, igualmente, com seis e sete pontos. O primeiro anotou quatro em gestos de ataque e dois de bloqueio. Já o segundo marcou quatro ofensivamente e três com paredão.
+ Raposa bate Coelho, líder segue na boa e Minas engata a quarta
Depois de três partidas, o Tours aparece na terceira posição do Grupo B da Champions League de vôlei com apenas uma vitória e três pontos, ganhos diante do Arkas, do líbero João Paulo Bravo e da Turquia, que não disputou essa série de jogos por causa do coronavírus e perdeu todos eles. O primeiro colocado da chave é o Lube Civitanova, do ponteiro Leal, que segue invicto e com nove pontos. O Perugia é o segundo, com seis.
Mulheres em disputas nacionais
Quatro mulheres brasileiras entraram em quadra nesta quinta por seus campeonatos locais na Romênia e na Turquia. Na Liga Romena de vôlei, a central Nati Martins marcou 12 pontos na vitória do Rapid Bucareste, como visitante, diante do Targu Mures, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 18/25, 25/21 e 25/21, em 1h39min.
+ Acompanhe ao vivo o duelo entre Minas e Flamengo na Superliga
Nati Martins colocou oito bolas no chão em ações de ataque e quatro com bloqueios. Com 12 pontos em nove rodadas, três vitórias e seis derrotas, o Rapid Bucareste aparece na sexta colocação da Liga Romena de vôlei. O Dínamo Buscareste, da líbero Tássio, é o terceiro, com 19 pontos em oito partidas. O líder é o CSM Targoviste, com 23, invicto, com oito triunfos.
+ Gabiru brilha e Bernardinho leva a melhor sobre Zé Roberto
Já na Turquia, o Kale Spor, de Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, visitou Ilbank e foi batido por 3 a 1, sets de 18/25, 25/21, 32/30 e 27/25, em 2h13min. Apesar do resultado, as brasileiras se destacaram com pontuações altas. Elas ficaram atrás somente da central Sinead Jack, do time vencedor e de Trinidad e Tobago, que anotou 22 pontos.
Boas pontuações apesar do revés
A oposto Paula Borgo marcou 14, com dez em movimentos ofensivos, três de bloqueio e um ace. A ponteira Ellen Braga completou o duelo com a mesma pontuação da companheira, com todos os acertos em ataques ou contra-ataques. A brasileira que liderou a pontuação do Kale Spor foi a ponteira Thaisinha, com 21. Ela colocou 18 bolas no chão atacando e três com o paredão. Com 13 pontos, o time delas é o 13º da Liga Turca de vôlei.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O líder da Liga Turca feminina de vôlei é o Vakifbank, da ponteira Gabi, com 57 pontos em 20 partidas, com 19 triunfos e uma derrota. O Eczacibasi VitrA, do técnico Marco Aurélio Motta, é o sétimo colocado, com 40 pontos, mas apenas 16 duelos realizados, com 12 triunfos e quatro placares negativos.