8 5
Siga o OTD

Vôlei

Raposa bate Coelho, líder segue na boa e Minas engata a quarta

Quarta-feira tem Taubaté vencendo outra, Minas chegando ao 4º jogo sem perder e Cruzeiro levando a melhor no disputado clássico mineiro

Taubaté x América - Superliga masculina
Ao bater o Caramuru, o Taubaté chegou à nona vitória na Superliga (Renato Antunes / Agência Maxx Sports)

Três jogos abriram a 9ª rodada da Superliga masculina nessa quarta-feira (9). O Taubaté manteve a liderança de maneira tranquila, o Minas Tênis Clube venceu a quarta seguida e o Sada Cruzeiro teve trabalho, mas ganhou o clássico contra o América-MG. Confira um resumo com o melhor da rodada.

Incontestável

A rodada começou com a vitória do EMS Tauabté Funvic sobre o Caramuru Vôlei, no ginásio Douglas Pereira Castro, no Paraná, por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/21).

O resultado deixou o Taubaté como líder isolado da competição. A equipe tem uma campanha praticamente perfeita até aqui com nove vitórias em nove partidas disputadas, 27 sets a favor e apenas três contra.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Os destaques da partida foram o central Maurício Souza e o ponteiro João Rafael, ambos com 11 pontos. O central foi eleito o melhor jogador do dia e levou o Troféu VivaVôlei.

“Estamos numa crescente boa, pela postura de hoje fica muito claro que estamos focados em manter essa qualidade de jogo, encarando cada partida como uma decisão e buscando crescer. Temos margem para melhorar em vários fundamentos e crescer coletivamente.”, disse Maurício Souza.

Com uma campanha de três vitórias e cinco derrotas no torneio até aqui, o Caramuru Vôlei ocupa a oitava colocação na tabela da Superliga masculina, com oito pontos.

Pela 10ª rodada, o Taubaté receberá o América-MG, no sábado (12), às 19h. Já o Caramuru Vôlei viaja até São Paulo para enfrentar o Vôlei Guarulhos no domingo (13), às 17h. Você poderá acompanhar ambas as partidas ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Quarta marcha

O FIAT Minas Tênis Clube venceu a Apan Blumenau na Arena MTC, em Belo Horizonte, Minas Gerais, por 3 sets a 1 (25/17, 25/16, 23/25 e 25/20).

O time de Belo Horizonte chegou a quatro vitórias consecutivas e assumiu momentaneamente a terceira colocação da Superliga com 20 pontos. A torcida agora é para um tropeço do Vôlei Renata, que joga nessa quinta-feira (10) contra o Vôlei Um Itapetininga.

O destaque da partida foi Henrique Honorato, autor de 23 pontos. O jogador levou para casa mais um troféu VivaVôlei.

Dono de mais um Troféu Viva Vôlei, o ponteiro Honorato avaliou a partida e destacou a força de reação da equipe minastenista para buscar a vitória no quarto set.

“Nos dois primeiros sets, a gente começou um pouco devagar, mas conseguimos, do meio para o final, acelerar e vencer com uma margem bem tranquila. No terceiro, acredito que a gente estava um pouco mais cansado e fomos perdendo a lucidez. Perdemos o terceiro set e, no quarto, quase complicamos o jogo. Estava pau a pau, tivemos muitos erros, mas a gente teve um pouco mais de tranquilidade no final do set e acredito que isso foi determinante para a vitória”, avaliou Honorato.

Três jogos abriram a 9ª rodada da Superliga masculina nessa quarta-feira (9) com vitórias de Taubaté, Minas e Sada Cruzeiro no clássico contra o América-MG
9º rodada da Superliga tem Líder 100%, 4ª seguida e Raposa batendo Coelho (Orlando Bento/MTC)

Clássico disputado

O clássico mineiro entre Sada Cruzeiro e América-MG encerrou a ação da 9ª rodada nessa quarta-feira. Em um jogo em que o placar não refletiu bem a disputa que houve na partida, a Raposa bateu o Coelho por 3 sets a 0 (29/27, 26/24 e 25/22).

Essa foi a oitava vitória em nove partidas do Cruzeiro na Superliga. A equipe soma 25 pontos, dois a menos que o líder Taubaté. As duas equipes se enfrentarão na 11ª rodada.

Antes disso, o time de Minas Gerais viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Vôlei Ribeirão. A partida ocorre no domingo (13), às 21h30.

O América-MG, por sua vez, permanece com oito pontos e segue no 7º lugar, na chamada ‘zona da confusão’. O Coelho terá a difícil missão de encarar o líder Taubaté no próximo sábado (12), às 12h.

Mais em Vôlei