Três jogos encerraram a 8ª rodada da Superliga Feminina nesse sábado (5), com destaque para a reabilitação do Minas Tênis Clube e a primeira vitória no torneio do Fluminense.
O dia teve ainda mais uma vitória do Curitiba Vôlei, que subiu duas posições na tabela. Confira um resumo com o que de melhor aconteceu hoje.
Reabilitação
O Minas visitou o São José dos Pinhais neste sábado (5) e voltou a vencer. Após perder para o Osasco e ter partida adiada com Bauru, a equipe mineira fez 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20) e voltou a se aproximar dos dois primeiros colocados.
+Confira a tabela completa da Superliga feminina
Três jogadoras do Minas se destacaram na partida. Thaísa foi a maior pontuadora, com 11, seguida por Pri Daroit e Dani Cuttino, ambas com 10. Pela equipe de São José dos Pinhais, Carla fez 13.
“Foi uma vitória muito importante pelos três pontos, mas nosso time ainda apresenta altos e baixos.”, avaliou Pri Daroit, vencedora do Troféu VivaVôlei.
A sexta vitória em sete jogos levou o Minas a 18 pontos. A equipe segue em terceiro, três pontos atrás dos líderes Osasco e Praia Clube, invictos até aqui na Superliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Do outro lado, o São José dos Pinhais tem seis derrotas em sete partidas e chega a três revés seguidos. Assim, a equipe soma apenas seis pontos, ocupando a oitava colocação.
O Minas deveria ter entrado em quadra na última quarta-feira (2), mas por causa de um surto de coronavírus no time adversário, o Sesi Vôlei Bauru, o jogo acabou adiado.
Primeiro set e primeira vitória
No primeiro jogo da 8ª rodada nesse sábado, o São Caetano recebeu o time do Fluminense e venceu o primeiro set na competição, mas não o primeiro jogo.
O Tricolor Carioca fez 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 22/25 e 25/17) e fez seus primeiros pontos na competição, deixando o São Caetano na lanterna da Superliga feminina.
+ Confira a tabela da competição
Com a primeira vitória em cinco jogos, o Fluminense deixa a penúltima colocação e ultrapassa o Brasília na classificação. O São Caetano, por sua vez, chega a sete derrotas em sete partidas, com um set a favor e 21 contra.
#SuperligaBancodoBrasil #Feminina A Natasha foi eleita a melhor em quadra na primeira vitória do Fluminense (RJ) na Superliga 20/21 – 3 a 1 sobre o São Caetano (SP) – e fez questão de chamar quem estava perto para a foto oficial com o Troféu VivaVôlei. Boa, Natasha!! 👏👏👏 pic.twitter.com/jKzFM0RENW
— CBV (@volei) December 5, 2020
Fechando a noite
Encerrando a 8ª rodada, o Pinheiros recebeu o Curitiba Vôlei no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, e viu o time paranaense vencer por 3 sets a 1 (25/21 , 25/18, 23/25 e 27/25).
Essa foi a segunda vitória do Curitiba Vôlei na Superliga. Com as derrotas de Pinheiros e de Caramuru, a equipe do Paraná salta da oitava para a sexta colocação com seis pontos. As paulistas, que ocupavam o sexto lugar, caem para sétimo
A maior pontuadora da partida foi Natalia, do Pinheiros, com 18 pontos. No lado da equipe vencedora, a central Ivna fez 17. Outras jogadoras tiveram dígitos duplos na pontuação: Pietra fez 15 e Valesquinha 12. Retornando de lesão, Sassá colocou oito bolas no chão e venceu o Troféu VivaVôlei.
“Quase 30 dias recuperando de lesão. Fiquei feliz por ter ajudado a equipe. Foi uma vitória importante. Esse troféu representa todo o nosso trabalho. Agora é continuar trabalhando,” declarou Sassá.