O coronavírus está se alastrando pelos clubes da Superliga feminina. Depois de Sesc Flamengo e Sesi Bauru terem atletas afetadas pela doença, o Osasco/São Cristóvão Saúde divulgou nesta quarta-feira (2) que quatro jogadoras do elenco estão infectadas com a Covid-19. A informação foi oficializada exatamente no dia seguinte em que o time osasquense venceu a equipe carioca, do técnico Bernardinho, em casa, por 3 sets a 0.
+ FIVB define sistema de qualificação do Mundial de 2022
Por meio de um comunicado, o Osasco anunciou que as jogadoras que testaram positivo para a Covid-19 já estão em isolamento e recebendo todos os cuidados. Por esse motivo, a diretoria do clube osasquense pediu à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) o adiamento do jogo diante do Dentil/Praia Clube. O jogo está marcado para a sexta-feira (4), em Uberlândia.
+ Tme de Lucarelli vira e vence time russo na Champions League
O Osasco recebeu a confirmação que as quatro atletas estão com coronavírus depois dos resultados dos exames RT-PCR, feitos por todo grupo. O clube noticiou que continua monitorando as demais jogadoras e mantendo a testagem e os protocolos de segurança. Atualmente, o time comandado pelo técnico Luizomar venceu todos os seus compromissos pela Superliga e, com sete vitórias, ocupa a vice-liderança, com 21 pontos.
Bauru e Flamengo também sofrem com a doença
Na terça-feira (1), o Sesi Bauru oficializou que cinco atletas estão com coronavírus. Além do duelo contra o Itambé/Minas, que seria nesta quarta-feira (2) e já foi adiado, o clube pedirá a suspensão do jogo contra o Sesc Flamengo, na sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Até o momento, o time Rubro-Negro foi o mais afetado, com sete casos: Amanda, Valquiria, Fabíola, Roberta, Sabrina, Ana Cristina e Natinha.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O duelo entre Osasco e Praia Clube deve ser remarcado para outra data. Esse jogo marcaria o encontro dos dois únicos invictos na Superliga. O time de Uberlândia lidera com o mesmo número de pontos do adversário, mas está em vantagem nos critérios de desempate. As duas equipes já venceram 21 sets, mas a osasquense perdeu duas parciais e a mineira apenas uma.