Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic jogaram pela liderança da Superliga masculina 2020/21 neste domingo (29). Mesmo fora de casa, no ginásio Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Javier Weber foram absolutos na maior parte da partida e, com saque avassalador, venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/23, em 1h56min. Com 21 pontos, o oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do jogo e ganhou o troféu Viva Vôlei, eleito melhor em quadra.
+ Domingo de confronto entre brasileiros na Espanha e Romênia
Com mais três pontos na tabela, o Taubaté lidera a Superliga, com 21, e amplia sua diferença para o segundo colocado. Antes da sétima rodada da competição, a equipe taubateana tinha três de vantagem. Agora, o central Lucão e seus companheiros subiram a diferença para cinco, já que o Sada Cruzeiro está com 16 pontos. Do outro lado, a equipe de Campinas, dirigida por Horácio Dileo, caiu para terceiro, com 15 pontos.
Retrospecto na temporada
Este foi o quarto encontro entre Taubaté e Campinas na temporada 2020/21. Com essa vitória, o levantador Bruninho e seus colegas empataram no duelo direto. Nas três vezes anteriores, todas pelo Campeonato Paulista, a equipe taubateana venceu na fase de classificação, por 3 a 0. Entretanto, nas duas partidas da final do estadual o Vôlei Renata se saiu melhor: 3 a 2 e 3 a 1. Com isso, o time campineiro ganhou o título do Paulista de 2020.
+ Minas domina o Guarulhos e sobe para quarto lugar na Superliga
Na oitava rodada da Superliga, o Taubaté recebe o Sesi-SP, no ginásio Abaeté, na sexta-feira (4), às 19h. Do outro lado, o Campinas terá um desafio como visitante contra o Vedacit Guarulhos, no domingo (6), no mesmo horário, na quadra Ponte Grande.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.
A competição
A Superliga masculina contará com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).
Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril. A entidade já havia divulgado como será o protocolo adotado para a Superliga visando o controle sobre o coronavírus.
Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.