Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde no tie-break para o Japão na Copa dos Campeões

A Seleção Brasileira sofreu mais um revés dessa vez diante do Japão na terceira partida pela Copa dos Campeões de vôlei feminino.

Nesta sexta-feira (08), a Seleção Brasileira não conseguiu segurar o Japão e sofreu mais uma derrota no tie-break, 3 sets a 2, parciais 25 a 18, 25 a 27, 25 a 15, 16 a 25 e 15 a 6. Mesmo inconstante, as melhores pontuadoras do Brasil foram Natália com 14 pontos e Bia com 13. As brasileiras estrearam na Copa dos Campeões com vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1 e, na sequência, foram superadas pela China por 3 sets a 2.

+ VEJA A TABELA DA COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI FEMININO

O Brasil saiu na frente com o bloqueio de Gabi, Carol marcou o segundo, mas logo viu as adversárias pontuarem: 3 a 2. Bia fez seguidos dois bloqueios e manteve a vantagem brasileira, porém as japonesas buscaram o empate: 5 a 5. O passe brasileiro não funcionava e a diferença no placar aumentava. Natália mandou uma bola para fora, quando no placar estava 12 a 9 para as japonesas e Zé pediu tempo. O Brasil não conseguiu reagir e viu o Japão fechar a primeira parcial em 25 a 18.

Já no segundo set quem saiu na frente e parecia dominar o jogo era o Japão. O bloqueio era a arma japonesa: 3 a 2. O Brasil encostou e passou a frente com Tandara, mais uma vez o passe e o ataque não funcionavam e o jogo passou a ser disputado ponto a ponto. Faltava concentração para a equipe brasileira, que viu as japonesas na frente: 22 a 18. Foi quando Monique diminuiu, Bia bloqueou, Monique voltou a marcar duas vezes e o Brasil conseguiu fechar o set em 27 a 25.

A terceira parcial começou com domínio japonês: 6 a 1. Rosamaria entrou. o Brasil chego a pontuar e fazer um jogo mais parelho. Tandara, que vem sendo o destaque, não conseguia atacar. O Japão abriu dez pontos na frente e fechou com tranquilidade o terceiro set em 25 a 15.

Mais uma vez o Japão começou na vantagem, dessa vez no quarto set. O Brasil reagiu e Tandara marcou no ataque: 5 a 1 para a Seleção. A parcial começou a ser de domínio brasileiro, que chegou a dez pontos de diferença, depois 13. Rosamaria marcou em linda jogada e o Brasil seguia na frente: 22 a 14. Bia marca e leva o jogo para o tie-break: 25 a 16 Brasil.

O Japão abriu o tie-break com dois pontos logo de cara. A Seleção buscou a reação, mas errava muito. As japonesas aproveitaram do fator casa, da torcida a favor e abriram boa vantagem: 10 a 4. A defesa era a principal arma do Japão contra o Brasil. Final: 15 a 6 para as japonesas e derrota brasileira por 3 sets a 2.

Mais em Vôlei