O domingo (22) foi mais um dia recheado de brasileiros espalhados pelas quadras das ligas internacionais de vôlei pelo planeta. Na Turquia, o Arkas Spor Izmir, de João Paulo Bravo e Rafael Araújo, acabou derrotado pelo Galatasaray por 3 sets a 1.
Após vencer o primeiro set por 25 a 22, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto do rival e foi superado nas três parciais na sequência: 25/21, 25/22 e 25/23.
Com o resultado, o Galatasaray ultrapassa justamente o Arkas na tabela e a dupla aparece agora na segunda e terceira posição, respectivamente.
Brasileiros brilham na Liga da Europa Central
Pela disputa da Liga da Europa Central da Europa de vôlei, o Aich/Dob, da Áustria, perdeu para o Calcit Kamnik, da Eslovênia, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/20, 23/25 e 25/22.
+ Gabi vai bem, mas Vakifbank perde a primeira na Turquia
Apesar da derrota da equipe austríaca, Daniel de Souza Maciel, com 19 pontos, e Victor Alcântara, com 14 bolas no chão, tiveram boas apresentações individuais. Gabriel Ferreira Garcia não participou do confronto deste domingo.
O Aich/Dob chega à quarta derrota em uma campanha de cinco jogos e aparece na sexta colocação, fora da zona de classificação que abrange apenas os quatro primeiros.
Polônia
Na Liga polonesa de vôlei o dia também foi ruim para os atletas brasileiros. O MKS Bedzin, de Ademar e Thiaguinho, não teve uma boa apresentação e foi derrotado por 3 sets a 0 para o Verva Varsóvia. Ademar teve bom percentual ofensivo e anotou 12 pontos no duelo, enquanto seu companheiro brasileiro não pontuou.
Defendendo o Czarni Radom, Lucas Loh colocou cinco bolas no chão, mas não conseguiu ajudar a sua equipe a derrotar o Olsztyn, que triunfou por 3 a 1.
Encontro brasileiro na Alemanha
Na Alemanha, o dia foi de um encontro brasileiro em quadra. Pela disputa da Bundesliga feminina de vôlei, o Potsdam derrotou o Munster por 3 sets a 0, com parciais triplas de 25 a 20.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O duelo colocou frente a frente, Ana Tiene Takagui, que não pontuou pelo Potsdam, e Heloiza Pereira, a “Helô”, responsável por quatro pontos para o Munster.