Quatro jogos válidos pela 5ª rodada da Superliga masculina de vôlei ocorreriam nesse sábado (21), mas apenas três deles de fato aconteceram. Favoritos ao título, Sada Cruzeiro e Taubaté venceram seus compromissos e se distanciaram dos demais na tabela.
+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA
A outra partida do dia teve vitória do América-MG sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos, com direito a escalada na classificação. O confronto entre Apan Blumenau e Sesi SP foi adiado por conta de casos de coronavírus.
Confira um resumo com o que de melhor aconteceu nesse sábado.
Bateu o embalado
O Sada Cruzeiro entrou em quadra e não tomou conhecimento do adversário. Por 3 a 0 (25/19, 25/23 e 25/20), o clube mineiro bateu o embalado Vôlei Um Itapetininga no interior de São Paulo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Ao lado do oposto adversário, Renan, Alan marcou 14 vezes e foi o maior pontuador. Atrás deles, com 12 pontos, o ponteiro Rodriguinho brilhou e levou o troféu VivaVôlei.
“Nós temos um time muito completo e quem entra sempre vem para somar. Quando tenho a oportunidade de jogar, faço sempre o meu melhor no papel que será mais importante para a equipe. Hoje fiz uma função mais defensiva, ajudando no passe e na cobertura, deixando o López mais livre para atacar. O nosso nível de treino deixa o leque aberto para várias opções e isso é excelente.”, avaliou o camisa 11.
Com os três pontos somados fora de casa, a Raposa chega a 13 na Superliga Banco do Brasil e figura no topo da tabela antes do fim da rodada.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem. Na próxima quarta-feira, (25), a Raposa recebe o Apan Eleva Blumenau pela 6ª rodada da competição, a partir das 19h, com transmissão ao vivo do OTD.
Sem sustos
A vitória do Sada Cruzeiro colocou pressão no EMS Taubaté Funvic, uma vez que os mineiros tomaram momentaneamente a liderança da Superliga masculina. Sem sentir a pressão, o Tauabté venceu fácil o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 (25/16 , 25/21 e 25/17) e retomou a ponta.
Com 24 pontos, Gabriel Cândido foi o maior pontuador da partida. Com 13, João Franck levou o Troféu Viva Vôlei e comemorou o resultado.
“O time se comportou muito bem. A gente conseguiu juntar bem a equipe, juntar os fundamentos e cumprir tudo que a gente estudou. Estamos de parabéns. Três pontos, mantivemos a liderança.”, comentou João Franck após a partida
Com os três pontos somados fora de casa, o Taubaté permaneceu invicto com quatro vitórias e nenhuma derrota e chegou a 15 pontos, ultrapassando o Sada Cruzeiro.
Na 6ª rodada, o Taubaté receberá o Vôlei UM Itapetininga. A partida ocorre na próxima quinta-feira (25), às 19h, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.
SUPERLIGA BB 2020/21 | TEMPO REAL
— Vôlei Taubaté (@VoleiTaubate) November 22, 2020
Fim de jogo 🙂
Pacaembu Ribeirão 0x3 EMS Taubaté Funvic #EMS #SuaSaúdeMerece #JogandoJunto #VoleiTaubate #Taubate #VôleiBrasil #SuperligaBancoDoBrasil #VoleiNoSporTV #Volleyball pic.twitter.com/NNDpIKKYb5
Subindo na tabela
América-MG e Guarulhos se enfrentaram pela 5ª rodada no ginásio poliesportivo Tancredo Neves em Montes Claros (MG). A equipe mineira venceu a paulista por 3 sets a 1 (25/22, 25/15, 22/25 e 25/18) e chegou a segunda vitória seguida na competição.
Com a vitória, equipe mineira subiu na classificação da Superliga. O América-MG chegou a seis pontos e assumiu na sexta colocação. Foi o segundo resultado positivo seguido dos mineiros, mesmo com todos os desfalques.
O técnico Fabiano Preturlon analisa o desempenho da equipe na partida e frisa o foco total nas próximas partidas fora de casa.
“É muito importante vencer um adversário direto. Nesta partida conseguimos jogar muito bem, acertar os pontos que tínhamos conversado durante a semana. A equipe soube mudar o jogo quando sofreu a derrota no terceiro set e voltou forte para decidir. Agora nosso foco é nas próximas duas partidas, que são fora de casa, para buscar esses pontos que são muito importantes para nós”, analisou o comandante americano.
O próximo jogo do América-MG será na quarta-feira (24) contra a equipe do Caramuru no Paraná. Já o Guarulhos, permanece na décima primeira posição sem vencer na competição e recebe o Ribeirão Preto em São Paulo.