8 5
Siga o OTD

Vôlei

Osasco enfrenta Valinhos em busca da 2ª. vitória no Paulista

O Vôlei Nestlé entra em quadra nesta terça-feira (5), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, com duas missões, conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista e manter a invencibilidade de 15 conquistas consecutivas dentro de casa em 2017, desde a última Superliga. O adversário é Renata Valinhos/Country. Será o primeiro jogo oficial entre as duas equipes na temporada, mas não o primeiro confronto. Em jogo-treino, no final de junho, as duas equipes se enfrentaram também em Osasco, com resultado positivo para Carol Albuquerque, Maria Paraíba e cia.

Embalado pela vitória por 3 sets a 2 sobre Bauru, o renovado elenco do Vôlei Nestlé segue em busca de evolução no Estadual, competição em que está classificado antecipadamente para a semifinal em função de ser o atual campeão. “Já sentimos uma sensível diferença da partida de Barueri (estreia com resultado negativo por 3 sets a 0) para Bauru. Melhoramos nosso nível de jogo e entrosamento. Tivemos uma semana intensa de treinos e nossa expectativa para enfrentar Valinhos é impor nosso ritmo para conquistar a vitória”, afirma a central Ju Mello.

Para o técnico Spencer Lee, a resposta da equipe tem sido positiva nesse começo de temporada. “Altos e baixos fazem parte da fase inicial de um projeto, mas a atitude do grupo é o mais importante. Atitude como a do jogo contra Bauru, que nos levou à vitória. Esperamos a mesma motivação para a partida diante de Valinhos. Temos trabalhado intensamente a parte física nesse período de base, sempre incorporando aspectos técnicos e táticos, e estamos muito felizes com o comprometimento das atletas e o crescimento do time”, analisa o treinador, à frente do Vôlei Nestlé no período em que Luizomar comanda a seleção do Peru.

Vantagem dupla – O fator Liberatti e a força da fanática torcida de Osasco são diferenciais a favor do Vôlei Nestlé no confronto diante do Renata Valinhos. O time não foi superado em nenhum confronto dentro de casa na última Superliga. Levando em conta o Estadual 2016, são 20 partidas sem derrota diante de sua fanática torcida. Sequência mantida na estreia do Campeonato Paulista 2017 em Osasco. “O jogo contra Bauru foi difícil e sabemos que precisamos de ritmo, mas a vontade e a doação do time compensou a natural falta de entrosamento em um grupo novo”, analisa Carol Albuquerque.

Classificado por antecipação para as semifinais do Campeonato Paulista 2017, o Vôlei Nestlé aproveita a primeira fase da competição para dar ‘corpo’ ao time, que está renovado. Entre as 11 atletas que integram elenco atual, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait, que também segue no elenco. As demais remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni.

Também há o desfalque das atletas de Seleção Brasileira. Sem a ponteira Tandara e a central Bia, que conquistaram os títulos do Grand Prix e Sul-Americano para o Brasil e disputam a Copa dos Campeões no Japão; e a oposta Lorenne, que treina para o Campeonato Mundial Sub-23, o Vôlei Nestlé tem seu poder de ataque reduzido neste início de Estadual. Outra ausência é a levantadora Fabíola, em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei