A levantadora Ana Tiemi se classificou para a final da Copa da Alemanha nesta quinta-feira (19). Fora de casa, o SC Potsdam superou o MTV Stuttgart, na Scharrena, por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/19, 23/25 e 25/13, em 1h42min de confronto. Na decisão da competição, o time da brasileira encara o SSC Palmberg Schwerin, que se garantiu entre os dois melhores ao eliminar o DSC Volleyball Damen, atual campeão do torneio.
+ Vôlei Renata e Minas fazem ‘jogo de 6 pontos’; ao vivo, 21h30
Titular nos quatro sets disputados, Ana Tiemi contribuiu com cinco pontos, sendo três de bloqueio e um de ataque. A levantadora brasileira percebeu que a ponteira americana Lindsey Ruddins estava inspirada e a acionou bastante nas ações ofensivas. A atacante foi a maior pontuadora do jogo, com 29 acertos. Ela recebeu 47 bolas e colocou 23 no chão. Além disso, fez mais cinco em bloqueios e um de saque.
Nas quartas de final da Copa da Alemanha (DVV-Pokal), o SC Potsdam derrotou o Rote Raben Vilsbiburg por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/20). O time de Ana Tiemi chega à decisão do torneio após 11 anos de espera. Já na Bundesliga, o Campeonato Alemão, o clube da brasileira aparece na vice-liderança, com 15 pontos depois de cinco vitórias e duas derrotas. O líder é o Stuttgart, com a mesma pontuação, mas, invicto e com dois jogos a menos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
🏆🏆🏆 FIIIINAAALE! 🏆🏆🏆
— Volleyball Bundesliga (@VOLLEYBALL_BL) November 19, 2020
Der @sc_potsdam und @SSCvolley bestreiten das #DVVPokal-Finale der Frauen.
Potsdam setzte sich gegen @AMSVolley ebenso mit 3:1 durch, wie Schwerin gegen @dscvolley.
ℹ https://t.co/KL4pFInzd3#Volleyball #Pokal #Cup @DVV_Volleyball pic.twitter.com/SF2aO7L0GH
Duelo entre brasileiras na Bundesliga
Na próxima rodada da Bundesliga, Ana Tiemi e suas companheiras do SC Potsdam jogam como mandante diante do USC Münster, da oposto brasileira Heloiza Pereira, a Helô, no domingo (22), às 12h30 (horário de Brasília). No momento, o USC Münster aparece na décima e penúltima colocação, com três pontos. O time de Helô jogou seis partidas e ganhou apenas uma.