A vitória do Sada Cruzeiro colocou pressão no EMS Taubaté Funvic, uma vez que os mineiros tomaram momentaneamente a liderança da Superliga masculina. Sem sentir a pressão, a equipe do interior de São Paulo venceu fácil o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 (25/16 , 25/21 e 25/17) e retomou a ponta nessa 5ª rodada da Superliga masculina.
Com 24 pontos, Gabriel Cândido foi o maior pontuador da partida. Com 13, João Franck levou o Troféu Viva Vôlei e comemorou o resultado.
“O time se comportou muito bem. A gente conseguiu juntar bem a equipe, juntar os fundamentos e cumprir tudo que a gente estudou. Estamos de parabéns. Três pontos, mantivemos a liderança.”, comentou João Franck após a partida
Com os três pontos somados fora de casa, o Taubaté permaneceu invicto com quatro vitórias e nenhuma derrota e chegou a 15 pontos, ultrapassando o Sada Cruzeiro.
Na 6ª rodada, o Taubaté receberá o Vôlei UM Itapetininga. A partida ocorre na próxima quinta-feira (25), às 19h, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.
SUPERLIGA BB 2020/21 | TEMPO REAL
— Vôlei Taubaté (@VoleiTaubate) November 22, 2020
Fim de jogo 🙂
Pacaembu Ribeirão 0x3 EMS Taubaté Funvic #EMS #SuaSaúdeMerece #JogandoJunto #VoleiTaubate #Taubate #VôleiBrasil #SuperligaBancoDoBrasil #VoleiNoSporTV #Volleyball pic.twitter.com/NNDpIKKYb5
Use o cupom OTD10 para comprar o payperview da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.
+Veja a tabela completa da competição
Um dos favoritos ao título, o Taubaté venceu todas as quatro partidas que disputou, perdendo um total de apenas dois sets. Diante do último colocado da Superliga masculina, a equipe não pode tropeçar para não ser ultrapassado pelo Cruzeiro.
O campeonato
A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série de melhor de três.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Entre as definições do protocolo de segurança, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados então para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. E por fim, em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.