A terça-feira (17) foi mais um dia recheado de brasileiros em quadra para a disputa de competições europeias do vôlei. Atuando pela Copa da CEV, três brasileiros defenderam o Zadruga Aich/Dob, equipe da Áustria, na vitória por 3 sets a 2 sobre o Liberec, da República Tcheca, pelas parciais de 25/21, 25/19, 24/26, 19/25 e 15/13.
Jogando em casa, a equipe austríaca contou com a participação de Daniel de Souza, segundo maior pontuador da partida sendo responsável por 19 pontos, Victor Alcântara, com sete, e Gabriel Ferreira, que não pontuou, para vencer o confronto.
+ Abouba vai bem e Calabria vence Civitanova de Leal
O duelo era válido pelo jogo de ida da fase de 16 avos. O encontro da volta, que definirá o classificado para as oitavas de final do torneio, acontece já nesta quarta-feira (18).
Eslováquia
Pela liga feminina eslovaca de vôlei, o Slavia Bratislava contou com uma dupla brasileira para vencer mais uma. Invictas até o momento, a equipe bateu o Brusno por 3 sets a 0, 25/15, 25/14 e 25/20.
A vitória foi construída com a ajuda de Bruna Caixeta e Raquel Loff, responsáveis por 6 e 8 pontos, respectivamente. Do outro lado da rede, Ana Clara Nunes ajudou o Brusno com dois pontos em seu nome.
Polônia
O Brasil ainda esteve representado durante a disputa do Campeonato Polonês de vôlei masculino. Defendendo o Zawiercie, Flávio teve uma boa atuação, porém não impediu a derrota de sua equipe para o Stal Nysa por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 22/25, 20/25 e 22/25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com 10 pontos anotados em seu nome, o brasileiro foi o principal bloqueador da partida com três pontos no fundamento, além de ter converteu sete dos 12 ataques que tentou durante o jogo.