A segunda-feira foi boa para o ponteiro Ademar, ex-jogador do Sesc-Rj que em junho se transferiu para a Polônia. O brasileiro foi o grande destaque do MKS Bedzin na vitória fora de casa sobre o Nyssa Steel por 3 sets a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Polonês masculino.
+ Brasileiros têm domingo discreto no vôlei europeu
O jogador foi eleito o MVP (melhor jogador da partida) após fazer 22 pontos, sendo 20 deles através de ataques. O brasileiro foi o maior anotador do Bedzin, mas não da partida. Michael Filip, do Nyssa Steel, fez 26, mas teve um aproveitamento inferior ao de Ademar (59% contra 62%).
🏁 | W takich meczach, jak ten dzisiejszy, styl schodzi na dalszy plan ‼️ Brawo zespół ‼️ Dzięki wygranej MKS awansował na 1️⃣1️⃣ miejsce. 👏👏 pic.twitter.com/CXbJDIizU1
— MKS Będzin S.A. (@mksbedzinsa) November 9, 2020
Outro brasileiro na equipe, o levantador Thiaguinho comandou a equipe, além de ter contribuído com um ponto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Essa foi apenas a 2ª vitória do MKS Bedzin no Campeonato Polonês. Com seis pontos, a equipe subiu para a 11ª posição, ultrapassando o Lubin e o Indykpol AZS Olsztyn.
O melhor brasileiro na tabela é Flávio Gualberto, jogador do Aluron Zawiercie, que atualmente está em 4º lugar. Ontem, o jogador marcou 10 pontos na vitória fora de casa de sua equipe diante do Verva Warsaw por 3 sets a 0.
Ambos os jogadores voltam a atuar pelo Campeonato Polonês de vôlei masculino na semana que vem. No domingo (15), Flávio Gualberto e o Aluron encaram o Trefl Gdańsk em casa, enquanto que Ademar e o MKS Bedzin jogam com o
PGE Skra Bełchatów no sábado (14), também na condição de mandante.