Cino equipes garantiram o acesso a Superliga B 2021 após vencerem seus respctivos grupos na Superliga C. Amavôlei Maringá (PR), Vila Nova FC (GO), Vôlei Futuro Assaí (SP), Unimed/Aero (RN) e Tijuca T.C./Zinzane (RJ) brigarão na próxima temporada para chegar a elite do vôlei nacional.
+Acompanhe os jogos dessa terça (10) da Superliga A
Maringá
O Amavôlei Maringá (PR) garantiu o acesso ao vencer o Grupo 1 da Superliga C, que foi encerrado neste domingo (8) no ginásio EMBRACO, em Joinville (SC).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os paranaenses chegaram à ultima rodada dependendo apenas de suas forças para confirmar o título. Em uma partida muito equilibrada, o Amavôlei Maringá fez 3 sets a 1 (25/15, 22/25, 25/21 e 30/28) no ADC Terra Firme/FUNESJ (SC) para assegurar a conquista e o acesso à Superliga B.
Vila Nova
Um dia antes, o Vila Nova FC (GO) garantiu o acesso à competição ao vencer o Grupo 4 da Superliga C, encerrado neste sábado (07), em Goiânia (GO).
Time-sede da competição, o Vila Nova recebeu todos os jogos da etapa no ginásio Rio Vermelho e terminou com 100% de aproveitamos após derrotar o Neurologia Ativa (GO) por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 19/25 e 25/22) na partida que valeu o título.
“Nosso time tem muitos jogadores experientes, acostumados a momentos como esses. Agora temos que nos organizar para montar uma equipe forte para a Superliga B para buscar mais um acesso,” disse o ponteiro Vivalde, capitão da equipe.
Com o resultado, o Vila Nova fechou o torneio com 12 pontos, contra nove do Neurologia Ativa. A equipe alvirrubra, que contou com veteranos como o central Rodrigo Mudo e o oposto Leozão em seu elenco, perdeu apenas um set nas quatro partidas que disputou no torneio.
Tijuca
O Tijuca T.C./Zinzane (RJ) precisava de apenas um set para assegurar o título do Grupo 5 da Superliga C masculina 2020, mas o time não se acomodou e superou o Fera/Campos (RJ) por 3 sets a 0 (25/13, 25/15 e 25/21) no encerramento da competição que deu acesso à Superliga B 2021, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
A vitória marca mais um passo à frente no projeto do tradicional clube da Zona Norte do Rio de Janeiro, que há poucas semanas mostrou força ao conquistar o título estadual. O Tijuca T.C./Zinzane teve campanha dominante no Grupo 5 da Superliga C, vencendo todos seus quatro jogos e perdendo apenas um set na competição.
O time que conquistou o acesso a Superliga B foi comandado pelo técnico Gilberto Bello contou com nomes conhecidos do voleibol brasileiro como o levantador e capitão Everaldo, o oposto Bruno Quênia, os ponteiros Vini e Ricardo Júnior e o libero Lukinhas.
O Vôlei Futuro Assaí (SP), e o Unimed/Aero (RN) foram os vencedores dos grupos 2 e 3, respectivamente, e também disputarão a Superliga B no ano que vem