No domingo (8) movimentado do vôlei europeu, muitos brasileiros estiveram em ação, mas o saldo não foi lá dos melhores. Alguns, como Moisés Cezar e Guilherme Hage, foram bem, mas acabaram saindo de quadra com a derrota.
+ Rosamaria, Loh e Caetano vão bem, mas times perdem na Europa
Na Espanha, Moisés Cezar e Guilherme Hage foram bem, mas não conseguiram ajudar o Guaguas a superar o Barcelona. Fora de casa, a equipe dos brasileiros caiu por 3 sets a 2. Moisés fez nove pontos e Guilherme 15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A derrota interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas e deixou o Guaguas na 5ª colocação do Campeonato Espanhol. O Barcelona é apenas o 11º.
Vitória em Portugal
Em Portugal, o Sporting, de Bruno Henrique, Bob Dvoranen e Éder Levi venceu o Kairós por 3 sets a 0. Foi a terceira vitória consecutiva do clube de Lisboa na competição, que ocupa agora a quarta colocação do Campeonato Português, com 18 pontos.
No feminino, quatro partidas ocorreram nesse domingo. Em uma delas, confronto brasileiro entre Linda Jéssica, do Leixões, e Yvea Bastos, do Aves. Melhor para Linda, que viu sua equipe vencer por 3 a 0, chegou ao quarto triunfo consecutivo e permaneceu na quarta colocação do Português com 14 pontos. O Aves, por sua vez, é o 6º, com 12.
Fora de casa, o Porto, de Yasmin, Jordane Tolentino e Clarisse Peixoto, conseguiu uma boa vitória diante do Belenenses, de Diana e Fernanda Campos, por 3 sets a 0, e conquistou a 5ª colocação.
Já o Castelo Maia, de Nicole Silva, perdeu para o vice-líder Leixões por 3 sets a 0 e permaneceu na 12ª colocação do campeonato.
Pelo Campeonato Turco de Vôlei masculino, o Bursa, de Alison Melo, caiu por 3 sets a 0 diante do tradicional Fenerbahçe. O jogador brasileiro foi responsável por 10 pontos no jogo, sendo o maior pontuador de sua equipe na partida.