Natália foi decisiva na vitória do Dínamo Moscou em seu oitavo jogo pelo Campeonato Russo feminino de vôlei. A ponteira, que veste a camisa 18, marcou 18 pontos e foi a maior pontuadora da partida disputada nesta quinta-feira (5). Em batalha de cinco sets e com duas viradas, o clube da brasileira, em casa, venceu o Leningradka, time de São Petersburgo, por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 19/25, 23/25, 25/19 e 15/6.
+ Flamengo e Praia Clube decidem a Supercopa feminina de 2020
A jogadora da seleção brasileira teve um desempenho completo. Dos seus 18 pontos, Natália anotou 11 em ataques ou contra-ataques, cinco de bloqueio e dois aces. A brasileira foi a segunda atleta do Dínamo Moscou mais acionada em ações ofensivas. A ponteira recebeu 29 bolas, atrás apenas da capitã Nataliya Goncharova, que foi procurada 33 vezes. A camisa 18 fechou o jogo com 38% de eficiência no ataque e 53% na recepção.
Com o triunfo, o Dínamo de Moscou segue na vice-liderança do Campeonato Russo. Em oito partidas, Natália e suas companheiras ganharam sete e perderam uma. São 23 sets vencidos e oito perdidos. O líder da competição é o Dínamo Kazan que, em 10 confrontos, venceu nove e perdeu um. A equipe da brasileira volta a entrar em quadra pelo torneio no dia 16 (segunda-feira) contra o Odintsovo, atual 10º lugar, fora de casa.
+ Fluminense confirma contratação da campeã olímpica Mari
Brasileiras sofrem revés na Polônia
Se Natália saiu comemorando na Rússia, Bruna Honório e Andressa Picussa deixaram a quadra lamentando a derrota do Radomka Radom, como visitante, por 3 sets a 2, diante do Grot Budowlani Łódź, na Tauron Liga, o Campeonato Polonês. A oposto foi a maior pontuadora do duelo, com 26 pontos, e a central foi a atleta que fez mais pontos de bloqueio pelo seu time, com três.
+ Com uma legião de brasileiros, Benfica conquista a Supertaça
Bruna Honório recebeu 56 bolas em ataques ou contra-ataques e colocou no chão 24 delas, terminando com 30% de eficiência. Os outros dois pontos da oposto foram em saques diretos. Já Andressa Picussa marcou oito pontos, sendo três de bloqueio, quatro em ações ofensivas e um ace. O Grot Budowlani Łódź ganhou o primeiro, terceiro e quinto sets. Já a equipe das brasileiras venceu o segundo e o quarto.
O clube mandante foi muito superior na primeira parcial, marcando 25/14. Na segunda, o Radomka Radom reagiu e fez 27/25. Na terceira, as donas da casa ganharam com facilidade: 25/17. O time das brasileiras forçou a quinta parcial ao registrar 25/21 na quarta. Por fim, na última e decisiva, o Grot Budowlani Łódź anotou 15/13. Em cinco partidas no Polonês, Bruna Honório e suas colegas ganharam quatro e estão na quarta posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK