O Praia Clube se sagrou campeão da Supercopa de Vôlei feminino. Jogando a decisão no Guanandizão, em Campo Grande-MS, o time mineiro confirmou a conquista ao bater o Sesc Flamengo em jogo encerrado no início da madrugada deste sábado (7) por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 23/25, 25/21 e 25/18.
Classificado para o torneio após ser o líder da Superliga na temporada passada no momento da paralisação da competição por conta da pandemia do coronavírus, o Praia Clube faturou o tricampeonato do torneio, após ter levantado a taça em 2018 e 2019.
+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021
O título é o segundo do Praia Clube na atual temporada. Na semana passada, a equipe de Paulo Coco foi campeã do Troféu Super Vôlei após bater justamente o Flamengo. O único torneio que saiu sem ser vitorioso na temporada foi o Mineiro, quando foi superado pelo Minas.
As duas equipes focam agora a força para a disputa da Superliga Feminina, que começa já na próxima segunda-feira (9). O Praia joga na terça-feira (10), contra o estreante São José dos Pinhais, às 20h, no Sul. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo recebe o Brasília Vôlei.
O jogo
O primeiro set foi de domínio por parte do Praia Clube. Contando com um bloqueio fortíssimo, somado aos erros na recepção do Flamengo e um set muito bom por parte de Brayelin Martínez, responsável por seis pontos no set, o time mineiro não demorou para a abrir uma boa vantagem na parcial. A liderança no placar foi bem administrada e as mineiras fecharam o primeiro set em 25 a 16.
A segunda parcial foi bem diferente. Com um time mais acertado, o Flamengo teve um belo início no set abrindo uma vantagem de cinco pontos. O Praia não se entregou e conseguiu uma belíssima reação no decorrer da parcial, chegando inclusive a liderar o set já na reta final. No entanto, os bloqueios por parte das cariocas fizeram a diferença com seis pontos no set e o Flamengo conseguiu empatar a partida após um 25 a 23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Se o bloqueio do Flamengo fez a diferença no segundo set, na terceira parcial foi a vez do Praia Clube abusar deste fundamento. Mesmo enfrentando um set espetacular de Lorenne, responsável de 12 pontos somente nesta parcial para o Flamengo, o time mineiro mostrou qualidade na defesa com sete pontos de bloqueio e um ataque equilibrado para voltar a vantagem na partida com um 25 a 21.
No quarto set, o Praia novamente liderou as ações. Com um ataque impecável, sobretudo com a dominicana Brayelin Martínez, a equipe mineira manteve uma vantagem média de três pontos por toda a parcial e confirmou a conquista da Supercopa de vôlei feminino.
Flamengo e Praia Clube decidem a Supercopa feminina de 2020