O Benfica conquistou mais um título no vôlei português nesta quarta-feira (4). Pela decisão da Supertaça de Portugal, os benfiquistas bateram o Espinhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/21.
Comandados pelo técnico brasileiro Marcel Matz, o elenco do Benfica conta com quatro atletas brasileiros: o central Zelão, o oposto Théo Lopes, além de Raphael de Oliveira e André Aleixo.
+ Taubaté engrena no 3º set e vence na estreia da Superliga masculina
À frente da equipe da capital portuguesa há duas temporadas, Marcel Matz mantém o seu histórico perfeito em relação a títulos nacionais. Ele já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e três Supertaças desde que assumiu os águias.
Vice-campeão do torneio, o Espinhos também conta com um brasileiro em seu plantel: o ponta Gabriel Franco.
Rodada nas ligas européias
O dia ainda contou com outros diversos brasileiros em quadra pelo planeta. Pela disputa do Campeonato Italiano feminino, Rosamaria e Ananda Marinho contribuíram para mais uma vitória do Casalmaggiore.
Com 12 pontos anotados por Rosamaria e uma boa atuação da levantadora Ananda, a equipe conseguiu uma vitória por 3 a 2. As parciais foram de 25/21, 22/25, 20/25, 25/15 e 15/9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na Polônia, o dia foi de duelo que contou com um brasileiro para cada lado da quadra. Pelo Czarni Radom, Lucas Loh foi um dos destaques com 12 pontos anotados na vitória por 3 a 1 sobre o Cuprum Lubin, de Daniel Oliveira, que colocou apenas uma bola no chão no duelo.