8 5
Siga o OTD

Vôlei

Gabi é a maior pontuadora na vitória do VakifBank no Turco

Ponteira da seleção termina partida com 19 pontos e 73% de aproveitamento nos ataques; já Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha perderam com o Kale Spor

Gabi é destaque na vitória do VakifBank
Ponteira foi a melhor jogadora da vitória do VakifBank (Divulgação Federação Turca de Vôlei)

No Campeonato Turco de vôlei feminino se o VakifBank joga, ele ganha. Nesta terça-feira (4), o time da ponteira brasileira Gabi Guimarães superou o PTT por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/16, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança da competição nacional. 

Jogando fora de casa, o VakifBank contou com uma atuação muito boa de Gabi. Na partida, a brasileira foi a maior pontuadora com 19 bolas no chão e 73% de aproveitamento de ataque. Além dela, Isabelle Haak terminou o jogo com 14 pontos. Pelo lado do PTT, o grande nome foi Dimitrova, com 18 pontos.

+ Tocha inicia temporada de visitação por Tóquio

Com o resultado, o Vakifbank chegou aos 35 pontos em 12 rodadas e lidera a competição. Já o PTT se manteve com 18 e é o décimo. Na próxima rodada, o time de Gabi enfrenta o Kale Spor, das brasileiras Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, no sábado (7). 

Trio brasileiro perde mais uma 

O Kale Spor, por sinal, perdeu mais uma no Turco de vôlei feminino. Jogando em seu ginásio, o time das brasileiras foi superado pelo Galatasaray por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 17/25, 21/25, 25/22 e 15/10. 

Paula Burgo é destaque na derrota do Kale Spor
Paula Burgo foi bem em mais uma derrota do Kale Spor (Divulgação Liga Turca)

Apesar da derrota, Thaisinha foi o grande nome da partida. Com 22 pontos, a ponteira foi a maior pontuadora do Kale Spor. Paula Borgo terminou o jogo com 13 bolas no chão. Pelo lado do Galasaray, Rykhliuk fez 27. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o resultado, o Galatasay subiu para 23 pontos e é o sétimo colocado. Já o Kale Spor é o 13º com dez. 

Jogo do Polonês masculino cancelado

O jogo pelo polonês de vôlei masculino entre o Zawiercie, do central Flavio, e o Kedierzyn-Kozle foi adiado. Segundo informações, o Kozle teve alguns atletas com sintomas indicativos de Covid-19 e o duelo foi adiado.

Mais em Vôlei