Deu Praia Clube. Na decisão do Troféu Super Vôlei feminino, o time mineiro fez 3 sets a 0 no Flamengo, com parciais de 25/22, 25/14 e 27/25, e ficou com o título. O destaque do jogo foi a ponteira Fernanda Garay, com 21 pontos.
O jogo
No primeiro set, Flamengo e Praia Clube começaram mantendo o equilíbrio. Mesmo sem conseguir manter a virada de bola, os dois times compensaram com pontos de saque e bloqueio. Com isso, o placar seguiu igual até o terço final dos pontos. Neste momento a equipe de Uberlândia cresceu na defesa e abriu três pontos de diferença, fechando em 25 a 22.
+ Taubaté derrota Cruzeiro e conquista a Supercopa
No segundo set, o Praia Clube começou dominante. Aproveitando dois contra-ataques e com um ace, o time mineiro fez 4 a 0 e o jogo parou. Na volta, a vantagem no marcador so aumentou e a equipe de Uberlândia seguiu dominante até a vitória por 25 a 14.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No terceiro set o Flamengo veio para o tudo ou nada e conseguiu uma resposta. Melhor no sistema defensivo, o time carioca abriu três pontos de vantagem, com 9 a 6. Na sequência, o Praia Clube conseguiu cinco pontos seguidos e o jogo mudou completamente de figura, forçando a parada no duelo.
Na volta, o Praia Clube seguiu na frente do placar e abriu vantagem na reta final. Apesar disso, o Flamengo encostou no marcador e forçou o “vai a dois”. Neste momento, o time mineiro errou menos e em um bloqueio fechou em 27 a 25.