Siga o OTD

Vôlei

Superliga Masculina começa neste sábado com duas partidas

Sesi-SP x Caramuru e Pacaembu Ribeirão x Minas abrem caminho para a retomada da principal competição do voleibol nacional

Superliga Masculina
Sesi abre a primeira rodada da temporada 2020/2021 da Superliga (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A temporada 2020/2021 da Superliga Masculina de vôlei vai começar. Neste sábado (31) duas partidas movimentam a primeira rodada da competição nacional. Sesi x Caramuru jogam no ginásio da Vila Leopoldina, às 21h30. Um pouco mais cedo, às 19h, o Pacaembu Ribeirão recebe o Minas

O técnico do Sesi, Marcelo Negrão, confessa o nervosismo para o primeiro compromisso em uma competição como a Superliga, mas garante que tem administrado a situação. Negrão afirma que tem trabalhado a própria ansiedade a dos comandados nos treinamentos.

+ ‘Tenho plano A, B e C’, diz Petrovic sobre o Pré-Olímpico

“Nossa expectativa é grande, e a ansiedade também. Acho que fora o Murilo e o Alan Patrick, todos os demais vão estrear em uma Superliga Banco do Brasil. Temos muita vontade. Estamos treinando forte, todos os dias com muito foco. Tenho passado para eles tranquilidade, tentando administrar bem a expectativa. Sabemos que é natural aquele frio na barriga no primeiro set. Eu também estreio como técnico na competição, e pretendo evoluir, melhorar cada vez mais, seja nos treinamentos, seja nos tempos técnicos pedidos para orientar cada vez melhor”, contou Negrão.

“Quebramos um pouco o gelo ao jogarmos o Paulista, que foi um grande teste para o elenco. Fizemos alguns amistosos, e disputamos o Troféu Super Vôlei, que trouxe uma vivência diferente, eles estiveram perto de grandes atletas, convivendo no ginásio, cruzando pelos corredores. E isso foi uma grande bagagem para eles adquirirem e poderem iniciar bem no campeonato. A Superliga Banco do Brasil é uma competição longa, muitas coisas podem acontecer, e o importante é buscar a evolução. Então queremos conquistar o resultado no primeiro jogo e seguir evoluindo”, completou o técnico.

O adversário

Do outro lado da rede o Sesi-SP terá como adversário o Caramuru Vôlei, que até então teve participações mais modestas nas temporadas que esteve na Superliga Masculina. O técnico do time paranaense, Fábio Sampaio, espera um campeonato que irá revelar novos talentos.

+Marlon Zanotelli e Leandro Abrahão são Top Five na Bélgica

“A estreia é sempre difícil para todas as equipes. E ainda mais para o Caramuru, que nos últimos anos brigou na parte debaixo da tabela. Acredito que nesta temporada teremos uma competição mais nivelada. Muitos times com elenco jovem, uma Superliga Banco do Brasil que vai revelar novos talentos. Temos a expectativa de fazer um bom papel, temos o objetivo de ficar entre os oito melhores”, disse Fábio.

Para o primeiro compromisso do Caramuru, o treinador prevê uma partida equilibrada em São Paulo, e destaca o entrosamento dos donos da casa.

“Enfrentaremos o Sesi-SP, que também vem com um time muito jovem, porém muito entrosado, com muito conjunto. Os jogadores do Sesi-SP jogam juntos desde a base, e jogarão soltos e sem muita obrigação. Eles sabem que o Caramuru é um adversário mais modesto e devem chegar pressionando. Espero uma partida equilibrada, mas eles têm a vantagem de terem disputado competições de alto nível. Contam com a liderança do Murilo dentro de quadra, que dispensa comentários, e, do lado de fora, têm o Marcelo Negrão, que é um bom treinador e sabe motivar bem os atletas. Vamos para São Paulo com expectativa de conseguirmos a nossa primeira vitória na temporada”, explicou Fábio.

A 1ª rodada

Ainda no sábado, o Pacaembu Ribeirão recebe o Minas Tênis Clube, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, às 19h. No domingo (01) o estreante Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Sada Cruzeiro Vôlei, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 21h30.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A rodada continua na próxima terça-feira (03) com mais dois jogos. Em Montes Claros, o Montes Claros América Vôlei mede forças com o Vôlei Renata (SP), às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Azulim/Gabarito/Uberlândia, outro time que disputa a competição pela primeira vez, joga com o EMS Taubaté Funvic, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

A partida entre o Vôlei Um Itapetininga e a APAN/ELEVa/Blumenau encerram a rodada no dia 18 de novembro, às 17h, no Ayrtin Senna da Silva, em Itapetininga.

Mais em Vôlei