O Trentino, do ponteiro Lucarelli, garantiu sua vaga na fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Depois de ganhar do Dínamo Moscou, da Rússia, em sets diretos na estreia, o time italiano voltou a jogar nesta quinta-feira (29) e derrotou o Lindaren Volley, da Suíça, por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/18. O brasileiro foi um dos principais responsáveis pela classificação, anotando 11 pontos.
+ Praia estreia no Super Vôlei contra o Curitiba; ao vivo 19h
Lucarelli foi o maior pontuador do confronto ao lado de mais dois atletas: Dick Kooy, ponteiro holandês e colega de Trentino, e Thomas Zass, oposto austríaco do Lindaren Volley. A segunda rodada da etapa preliminar da Champions League de vôlei masculino foi disputada em dois grupos: G e H. O Trentino integrou a chave H juntamente com Dínamo Moscou e Lindaren Volley e as partidas foram realizadas na cidade de Amriswil, na Suíça.
+ Osasco e Bauru reeditam no Super Vôlei final paulista; ao vivo 21h30
Campeão do grupo H da segunda fase preliminar, o Trentino avançou para a etapa principal da Champions League de vôlei masculino. A equipe de Lucarelli entra agora na chave E e terá pela frente Lokomotiv Novosibirks, da Rússia, VfB Friedrichshafen, da Alemanha, e o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca. O time italiano estreia no dia 18 de novembro, fora de casa, contra a equipe russa.
Resumo do jogo
📽️ | VIDEO
— trentinovolley (@trentinovolley) October 29, 2020
Highlights di Lindaren Volley-Trentino Itas 0-3 (CEV Champions League, 2nd Round, Pool H)
👉https://t.co/yIhmXcpHIR
#⃣ #TRENTINONELCUORE
+ Taubaté e Cruzeiro decidem título da Supercopa de Vôlei
Diante do time da casa, Lucarelli e seus companheiros confirmaram o favoritismo. No primeiro set, o brasileiro anotou quatro pontos, todos em ataques ou contra-ataques. O Trentino fez oito em erros do rival e o Lindaren Volley marcou seis. Os diferenciais para o triunfo do time italiano foram a maior eficiência nos ataques e contra-ataques (13 a 11), e nos bloqueios (4 a 1). O clube suíço ainda marcou um ace.
No segundo set, Lucarelli contribuiu com cinco acertos, sendo um de saque e quatro em ações ofensivas. Assim como na parcial anterior, o Trentino esteve na dianteira série inteira: 8 a 5, 16 a 13 e 21 a 19. Apesar de liderar o marcador, o time de Lucarelli cometeu muitos erros, dando 11 pontos para o Lindaren Volley. Nos fundamentos do jogo, a equipe italiana venceu o oponente: ataques e contra-ataques (14 a 9), bloqueios (3 a 1) e aces (2 a 1). O brasileiro e seus colegas fizeram seis pontos em erros do rival.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No set decisivo, Lucarelli ajudou com dois pontos, ambos em ações ofensivas. O Trentino continuou mais efetivo nas viradas de bola e nos contra-ataques, com 13 acertos desta maneira contra seis do Lindaren Volley. O clube suíço marcou um ace e um bloqueio enquanto o italiano fez um bloqueio e dois aces. O brasileiro e seus companheiros ganharam nove pontos de graça e deram dez.