8 5
Siga o OTD

Vôlei

Aniversariante resolve, Osasco vence no tie break e vai a semi

Aniversariante desse 30 de Outubro, Tandara brilha de novo contra o Bauru e ajuda Osasco a vencer por 3 a 2

Tandara resolve e Sesi está na semi (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Depois do jogaço na final do Campeonato Paulista de vôlei feminino, Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax voltaram a se encontrar, desta vez pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei, novamente com grandes emoções. O duelo, que começou nessa quinta-feira (29), no aniversário de Tifanny, e terminou apenas na sexta-feira (30), no aniversário de Tandara, acabou com vitória de Osasco no tiebreak por 3 sets a 2 (25/19, 23/25, 22/25, 32/30 e 15/11).

O jogo teve altos e baixos, mas foi emocionante no final. Assim como ocorreu na decisão do Paulsita, Tandara foi fundamental, principalmente no 4º e no 5º set, quando já celebrava o seu 32º aniversário. A maior pontuadora do jogo recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra.

“É uma vitória importante para dar confiança, acho que o time teve altos e baixos. Começamos muito bem, mas não sei explicar o que aconteceu depois, tivemos uma queda. No quarto set conseguimos puxar o ritmo, no tie-break imprimimos uma velocidade do jogo grande, sem erros, mas depois deixamos elas encostarem no placar. Isso é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso de alguma maneira. Temos outra pedreira nesta semifinal, temos que ter paciência, ir para cima e ter persistência”, comentou a campeã olímpica. 

O OSasco Audax venceu o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 2 com show de Tandara e está na semifinal do Troféu Super V6olei feminino
Tandara brilha de novo, Osasco bate Bauru e está na semifinal (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Semis definidas

Com mais uma vitória diante da rival Paulista, a equipe se classificou para a semifinal do Troféu Super Vôlei e agora irá enfrentar o Dentil Praia Clube, que mais cedo bateu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1. A partida ocorre já nessa sexta-feira, às 19h com transmissão ao vivo do OTD.

Na outra semifinal, haverá o confronto entre o campeão carioca e o campeão mineiro. Sesc-RJ Flamengo e Itambé Minas se enfrentarão, também com cobertura do OTD ao vivo, às 16h dessa quarta-feira.

Eliminado, o Sesi Vôlei Bauru agora concentrará o foco da preparação para a estreia na Superliga 2020/21, no próximo dia 9, às 21h30, diante do Pinheiros, na capital paulista. 

Esta foi a quarta vez que as equipes se enfrentam só nesta temporada. A primeira foi ainda na primeira fase do Paulista, quando o Sesi Vôlei Bauru levou a melhor e encerrou a invencibilidade das adversárias.

+VEJA A TABELA DO TROFÉU SUPER VÔLEI

Posteriormente, os times se enfrentaram na grande final, com vitória e revanche do Osasco no primeiro jogo. Mas no segundo, o que não faltou foi emoção. A equipe de Luizomar de Moura abriu 2 a 0, mas o Bauru virou e levou a decisão para o Golden Set. Na parcial extra, entretanto, o Osasco voltou a levar a melhor e conquistou o seu 15º título estadual.

 

O campeonato

O Troféu Super Vôlei reúne as oito melhores equipes da fase classificatória da Superliga Feminina 2019/2020. A competição acontece de 28 a 31 de outubro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). São elas: Praia Clube (MG), Sesc-RJ/Flamengo (RJ), Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco-Audax (SP), São Paulo/Barueri(SP), Fluminense (RJ) e Curitiba Vôlei (PR).

Além disso, o Troféu Super Vôlei vai valer como preparação para a Superliga Feminina, que está marcada para começar no dia 9 de novembro. O Osasco abre a competição diante do Curitiba, enquanto o Sesi Vôlei Bauru, no mesmo dia, estreia contra o Pinheiros.

Mais em Vôlei