Siga o OTD

Vôlei

Mais consistente, Cruzeiro bate Blumenau e decide o Super Vôlei

Mineiros tem mais volume de jogo, mantém a regularidade nos momentos de decisão e vencem Blumenau por 3 sets a 0

Sada Cruzeiro x Blumenau - Troféu Super Vôlei masculino
Equipes duelam pela final inédita (Twitter/sadacruzeiro)

Mais consistente durante toda a semifinal, o Cruzeiro se garantiu na final do Troféu Super Vôlei 2020 masculino. Na partida desta sexta-feira (23), o time mineiro venceu o Blumenau por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/20. O oposto Alan foi eleito o melhor do jogo. Na decisão, a equipe celeste terá o Taubaté pela frente.

“Estamos muito felizes com mais uma final. Assim como foi no Mineiro 2020, que foi a volta do vôlei depois de tanto tempo parado. Agora é descansar e amanhã tem mais uma final”, comentou o oposto do Cruzeiro.

O jogo

No primeiro set, o Cruzeiro começou sem dar chances para o time catarinense. Melhor em todos os fundamentos, o time celeste abriu 5 a 0, forçando a parada. Na volta, o Blumenau cresceu e chegou a deixar a diferença em dois pontos, com 7 a 5, mas os erros voltaram a ser frequentes e a desvantagem subiu para 14 a 8, fazendo com que a partida fosse parada mais uma vez. 

Na volta, os dois times passaram a trocar pontos e, já na reta final, o Blumenau cresceu. Conseguindo aproveitar de um erro do Cruzeiro e tendo um ponto de bloqueio, o time catarinense cortou a diferença para 21 a 18, forçando o pedido de tempo. No retorno, o time mineiro seguiu melhor, manteve a liderança do marcador e fechou em 25 a 19. 

+Minas vence o Praia de virada e é campeão mineiro feminino

Na segunda parcial, o equilíbrio entre as duas equipes se manteve até o décimo ponto. Neste momento, o Cruzeiro, com o central Otávio, conseguiu uma série de pontos e abriu 13 a 10. Na sequência do set, o time celeste seguiu na liderança do marcador e, apesar de uma reação do Blumenau que deixou a diferença em dois pontos, aproveitou um erro de saque para fazer 25 a 22. 

Na terceira parcial, o Cruzeiro abriu uma vantagem nos primeiros pontos e passou a trocar ataques com o Blumenau. Um pouco depois da metade do set, o time mineiro aumentou seu volume de jogo, crescendo na defesa, e fez 15 a 11, obrigando a parada.

Na volta, apesar da reação que deixou o placar com apenas dois pontos de vantagem, o Blumenau não conseguiu aumentar o volume de jogo e com um ataque de Isac pelo meio, o Cruzeiro fez 25 a 22.

O campeonato

As Superligas masculina e feminina da temporada passada foram canceladas e não tiveram campeões por causa da pandemia de coronavírus. Por isso, a CBV organiza o Troféu Super Vôlei, acontece do dia 22 a 24 deste mês.

A disputa vai reunir as sete equipes melhores classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que vai substituir o Vôlei Um Itapetininga (SP). Com seis atletas contaminados pela Covid-19, a equipe paulista não terá condições de estar na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Minas encerrou a participação na Superliga em quinto lugar e, por isso, enfrenta o Vôlei Renata, quarto colocado. Os demais confrontos são entre: Taubaté (1º) e Ribeirão (8º); Cruzeiro (2º) e América Vôlei; e Sesi-SP (3º) e Blumenau (6º). Os vencedores deste confrontos avançam então para as semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (23). E a grande final será no dia seguinte, às 21h30 (de Brasília). 

Mais em Vôlei