Em partida tranquila, como era esperado, o Taubaté não tomou conhecimento do Vôlei Ribeirão e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25//17, 2513 e 25/12. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba se garantiu na semifinal do Troféu Super Vôlei e agora espera o vencedor do duelo entre Campinas e Minas. O destaque do duelo foi o ponteiro João Rafael.
No primeiro set, como era de se esperar, o Taubaté se impôs desde o começo e abriu vantagem no placar. Com mais volume e errando menos, o time do Vale do Paraíba não teve problemas para fechar em 25 a 17.
No segundo set, o Taubaté manteve o ritmo e, mesmo com algumas mudanças em relação aos atletas, abriu vantagem logo no início e não teve problemas para abrir 2 a 0 no jogo com 25 a 13.
+ Surto de Covid-19 tira Itapetininga do Troféu Super Vôlei
Na terceira parcial, o Ribeirão foi para o tudo ou nada e conseguiu equilibrar o jogo até o sétimo ponto. Depois disso, o Taubaté cresceu e assumiu a liderança do marcador e jogou tranquilo até fechar em 25 a 12.
Formato
Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga 19/20. A decisão do masculino acontecerá no dia 24 de outubro.
Os jogos do Troféu Super Vôlei masculino serão realizados na Arena Minas, em Belo Horizonte, e será em uma espécie de bolha, para evitar a disseminação do coronavírus.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No masculino participarão EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Minas Tênis Clube (MG), Apan Eleva Blu (SC), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP), que entra no lugar do Sesc RJ que deixou de existir.