O bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté na noite desta sexta-feira (25), viu um jogo de voleibol com direito a viradas e muita tensão. Em quadra, o invicto time da EMS Taubaté Funvic diante do jovem time do São José Vôlei. Os donos da casa fizeram valer o favoritismo e venceram por 3 sets a 1, em pouco mais de 1h55 de partida. Foi a quarta vitória em quatro jogos disputados até agora.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Com mais esse resultado positivo, a EMS Taubaté Funvic chega agora aos 11 pontos ganhos. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira (30), contra o Corinthians-Guarulhos, na casa do adversário, às 19h30. Enquanto o São José na mesma data encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 20h.
O jogo: o primeiro set já foi uma mostra da superioridade do Taubaté diante do rival. O começo do set foi de total domínio taubateano, mas o São José equilibrou a partida ao longo do período. A partir do 10º ponto do Taubaté, o set seguiu equilibrado, com a equipe da casa se mantendo à frente do placar por vantagem pequena. Vitória do Taubaté por 26 a 24, em 25 minutos.
O segundo set continuou mostrando mais poderio por parte da EMS Taubaté Funvic, que errou menos e aproveitou muito bem as bolas com os ponteiros. Com volume de jogo melhor, os taubateanos mantiveram vantagem confortável no marcador e o técnico Daniel Castellani aproveitou para utilizar mais os jogadores que até agora vinham atuando menos tempo. Vitória taubateana por 25 a 21 em 24 minutos.
O terceiro set começou bem mais equilibrado e foi o período com mais disputas de bola e alternância no placar. O São José Vôlei chegou a abrir três pontos de vantagem, mas o Taubaté foi buscar a diferença, chegou a empatar, mas não foi o suficiente. O São José fechou em 25 a 23, em pouco mais de 25 minutos e forçou mais um set.
O quarto set seguiu a mesma toada do terceiro, com muito equilíbrio, os ataques de ambos os lados funcionando bem e o São José sempre liderando a primeira parte do período. O treinador Daniel Castellani mexeu na equipe e colocou o experiente ponteiro Dante e o oposto Renan, que até então estavam no banco. O time reagiu, e conseguiu o empate em 15 a 15 e pela primeira vez no set passou à frente. Mas o São José endureceu o jogo novamente, retomou a liderança e teve um set point. O Taubaté reagiu, e empurrado por sua torcida, depois de 2 set points fechou o jogo em 27 a 25, em 29 minutos.
O maior pontuador na partida pelo lado da EMS Taubaté Funvic foi o oposto Kaio com 19 pontos.