O Flamengo/Sesc conquistou o Carioca feminino de vôlei mais uma vez. Na noite desta segunda-feira (19), o time de Bernardinho contou com um excelente atuação do bloqueio e fez 3 sets a 0 no Fluminense, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22.
Agora, o Flamengo/Sesc foca suas atenções no Troféu Super Vôlei, que será disputado em Saquarema, no fim de outubro. Na competição, que será mata-mata em partidas únicas, o time terá pela frente mais uma vez o Fluminense.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O jogo
No primeiro set, aproveitando que Drussyla foi a líbero do Flamengo, o Fluminense abriu vantagem no placar e comandou o placar durante a maior parte do tempo. Entretanto, com uma sequência de erros e contra-ataques, o Sesc conseguiu encostar no placar e cortou a diferença para 16 a 14. Na sequência, o tricolor carioca chegou a abrir 22 a 17, mas neste momento o confronto virou.
Com uma combinação de Juciely no saque, Roberta no bloqueio e Ana Cristina nos ataques, o Flamengo foi cortando a diferença, conseguiu o empate e a virada, fechando a parcial em 25 a 22.
Na segunda parcial, embalado pela reação no set anterior, o Flamengo começou melhor e abriu 8 a 5, obrigando a parada no jogo. Na volta, o Fluminense conseguiu equilibrar as ações, mas durou pouco. Melhor na maior parte dos fundamentos, o time de Bernardinho ditou o ritmo do set e saiu com a vitória por 25 a 19 após um bloqueio, fazendo 2 a 0 no confronto.
+ FIBA retomará qualificatória da AmeriCup em formato de bolha
No terceiro set, mais uma vez o Flamengo começou melhor. Errando menos que o adversário, o time abriu 8 a 5 no marcador. Na continuação da parcial, o Fluminense melhorou e chegou a ficar mais próximo no placar, entretanto, mais uma vez no momento de decisão, o Sesc aproveitou os erros das adversárias e fez 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0 e conquistando mais um título carioca.