Terminou nesta sexta-feira o sonho da Seleção Brasileira brigar por medalha no Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Invicto na competição, o Irã não deu chances para os comandados por Leonardo Carvalo e chegou à vitória com autoridade por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/20 e 25/15.
+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-19
O excelente bloqueio dos iranianos e a grande quantidade de erros cometidos pelos brasileiros fizeram a diferença para que a partida fosse tranquila a favor dos asiáticos. Enquanto os ataques tiveram desempenhos similares (39 pontos para o Irã e 35 para o Brasil), os iranianos marcaram 10 pontos de bloqueio, quatro a mais que a equipe nacional. Além disso, o time de Leonardo Carvalho cedeu para o adversário 23 pontos por conta de erros cometidos contra apenas 12 do rival.
Porya Yali foi o maior pontuador do Irã com 18 acertos, enquanto Esfandiar fez mais 14. Pelo Brasil, Victor Cardoso e Welinton foram os destaques com 13 pontos cada.
O Brasil agora vai disputar do 5º. ao 8º. lugar do Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Até agora, a campanha é mediana. Em seis jogos, foram três vitórias e três derrotas. Na primeira fase, a equipe derrotou Polônia e Cuba, mas perdeu para França e Japão. Nas oitavas-de-final, eliminou o Bahrein, mas não conseguiu passar pelo Irã nas quartas-de-final.
As semifinais terão Japão x Rússia e Irã contra o vencedor de Coreia do Sul e Egito. O perdedor deste confronto enfrenta o Brasil neste sábado às 9h por uma vaga na decisão do quinto lugar.