O Minas está classificado para a decisão do Campeonato Mineiro masculino de Vôlei. Em duelo realizado na Arena Minas Tênis Clube, o clube derrotou o América-MG por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25
Com a vitória, o Minas se garante na decisão do Estadual Mineiro. O adversário da grande final será o Cruzeiro, que se classificou no sufoco diante do Uberlândia em partida disputada um pouco mais cedo nesta sexta-feira.
+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Maior campeão do torneio estadual com 20 títulos, o Minas busca encerrar um jejum de 14 anos. Além disso, a equipe espera encerrar uma incômoda sequência de doze vice-campeonatos na sequência, sendo que os últimos dez foram em finais perdidas justamente para o Cruzeiro.
O duelo decisivo do torneio acontece já neste sábado, novamente na Arena Minas Tênis Clube, sede do campeonato, às 19h. Um pouco mais cedo, às 17 h, o América-MG enfrenta o Uberlândia para a definição do terceiro lugar do Estadual.
O jogo
O primeiro set foi vencido de forma tranquila pelo Minas. Com ótimo aproveitamento ofensivo e nos side outs, o time aproveitou os erros de recepção do América-MG para confirmar a vitória na primeira parcial e a vantagem no início do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O segundo set foi mais equilibrado. Com um América mostrando um melhor aproveitamento ofensivo e uma melhora na defesa, as duas equipes se mantiveram próximas no placar durante toda a parcial. Na reta final, porém, prevaleceu a experiência do elenco do Minas, que soube aproveitar os vacilos do adversário para fechar o segundo set em 25 a 23.
😍Ô, TE FALAR! QUE JOGÃO!
🏐Campeonato Mineiro de Vôlei 2020
➡️3° Set
Fiat/Minas
25
X
17
MOC América Vôlei💪FIM DE JOGO: 3 sets a 0 p/ FIAT/MINAS #VaiMinas #Volei #TvnSports #VoleiMineiro2020 #FiatMinas #ParedãoAzul pic.twitter.com/Jjczl95Soe
— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) October 17, 2020
O terceiro set foi de nova soberania do time do Minas. Com muitos erros por parte do América-MG, a equipe não demorou para abrir uma enorme vantagem e encaminhar a classificação. A equipe de Montes Claros chegou a esboçar uma reação na reta final do set, porém o time da capital mineira administrou bem a vantagem e confirmou a vaga na decisão.