A noite dessa sexta-feira (16) foi histórica para o Vôlei Renata. Na decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei, a equipe foi superior ao hexacampeão Taubaté, venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/18 e 25/17) e conquistou seu primeiro título na história.
A equipe de Campinas foi superior no segundo jogo decisivo e venceu o Taubaté com méritos. Na partida dessa sexta-feira, destaques para Vaccari e para o levantador Gonzalez, responsáveis por grandes ataques e levantamentos, respectivamente.
Decisivo no primeiro jogo, Leandro Visotto esteve novamente bem e foi o destaque da equipe na final contra sua ex-equipe.
Na primeira partida da decisão, o Campinas contou com uma partida espetacular de Leandro Vissotto. O oposto, que defendeu o Taubaté nas duas últimas temporadas, terminou o jogo com 31 pontos e foi essencial para a vitória do time campineiro por 3 sets a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Vôlei Renata quebrou a incrível sequência de Taubaté no Estado de São Paulo. Nos últimos seis anos, o Taubaté ficou com o título do Paulista masculino de vôlei. Em 2019, os dois times se enfrentaram na decisão e a vitória só foi confirmada no golden set.
Não tem nem o que falar. É campeãooooooo
— Vôlei Renata (@VoleiRenata) October 17, 2020
📸: Pedro Teixeira/Vôlei Renata#VoleiRenata #ParaCadaEmoção #FechadoComRenata pic.twitter.com/cDN2GhsQKS
O jogo
O primeiro set da partida foi o mais equilibrado dos quatro disputados. Douglas Souza, que não atuou na primeira partida, apareceu bem nos ataques para Taubaté. A equipe do Vôlei Renata demorou um pouco a engrenar no set, principalmente no saque, e viu o rival abrir seis de vantagem. Na parte final da primeira parcial, Leandro Visotto serviu bem e colocou o time de volta no jogo. Com 24 a 23 contra, Vaccari sacou, a bola tocou na fita e, para alívio do torcedor taubateano, foi para fora.
A equipe de Campinas voltou melhor na segunda parcial. Sacando e recebendo melhor, conseguiu abrir vantagem. O grande destaque foi o ponteiro Vaccari, que brilhou nos ataques, bloqueio e saque.
Na sequência, um set bem inferior tecnicamente. Mesmo errando uma enormidade de saques, o Vôlei Renata ficou à frente no placar. Na metade final da parcial, o Taubaté passou a errar bem mais nos serviços e o Campinas não desperdiçou. Com grandes defesas do líbero Belo e grandes levantamentos do levantador Gonzalez, fechou em 25 a 18 e virou o placar.
Virada em Taubaté. O Vôlei Renata faz 25 a 18 e passa na frente. 2 a 1 no placar.
— Vôlei Renata (@VoleiRenata) October 17, 2020
📸: Pedro Teixeira/Vôlei Renata#VoleiRenata #ParaCadaEmoção #FechadoComRenata pic.twitter.com/wlRPlZFp6A
No set mais importante na história do Vôlei Renata até hoje, a equipe não deu chances ao Taubaté. Com muita vontade em quadra, seguiu bem no jogo, se aproveitando dos erros do adversário para se tornar campeão paulista de 2020