A terça-feira (13) reservou uma rodada completa na disputa do Campeonato Turco feminino de vôlei. Defendendo o Vakifbank, a brasileira Gabi Guimarães foi um dos destaques da equipe na vitória sobre o Yesilyurt por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/22.
A ponta brasileira contribuiu com 11 pontos, além de ter sido a principal jogadora em números de recepções para a sua equipe. Além de Gabi, a sueca Isabelle Haak foi outro ponto positivo da equipe com 24 pontos.
+ Líbero do Flamengo rompe o ligamento do joelho e será operada
Com o resultado, a equipe de Gabi chega aos 18 pontos na competição e aparece na quarta colocação do torneio com uma campanha perfeita até o momento de seis vitórias por 3 sets a 0. Porém, a equipe não lidera a competição por conta dos jogos adiados, já que disputou apenas seis jogos contra 9 que a maioria dos clubes disputou.
Brasileiras brilham, porém são derrotadas
Outra equipe com brasileiras na liga, o Gençlik Kale Spor acabou sendo derrotado para o Ankara por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/18.
Com três brasileiras no elenco, Paula Borgo e Thaisinha foram os destaques positivos da equipe apesar da derrota. Com um alto índice de acerto, Paula Borgo anotou 17 pontos. Já Thaisinha, foi bem ofensivamente com 10 pontos e ainda foi uma das atletas com mais recepções corretas para a equipe. Ellen Braga acabou não entrando no jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A derrota representou a sexta derrota do clube no torneio em nove partidas disputadas. A campanha deixou a 12ª colocação com nove pontos. São seis a menos que a primeira equipe dentro da zona de classificação para os playoffs do Campeonato Turco feminino de Vôlei.