Iniciando a segunda temporada de volta à elite do vôlei nacional com a equipe feminina, o Flamengo segue com o trabalho de fortalecimento da base masculina da modalidade. Com esse propósito, o clube inscreveu a equipe Juvenil para a disputa do Campeonato Carioca Adulto, que terá início no dia 21 de outubro.
+Acompanhe a 2ª partida da semi do Campeonato Paulista feminino
São quatro times disputando o título carioca: Niterói, Campos e Tijuca, além do Flamengo. Em chave única, todas as equipes se enfrentam uma vez e definem a classificação, com as duas melhores colocadas garantindo vaga na final, que acontece no dia 27.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No grupo comandado por Luiz Carlos “Kadylac”, o limite de idade é de 21 anos. Para o treinador, o desafio maior estará na experiência do time, mas o vigor físico pode pesar para o lado rubro-negro.
“A nossa equipe é formada por jovens jogadores e iremos enfrentar três clubes que têm uma base de atletas adultos, o que aumentará as dificuldades para nós. Iremos buscar fazer bons jogos e, dentro do curto espaço de tempo, tentar surpreender na condição física dos jovens, sabendo que teremos dificuldades em função da pouca experiência em competições adultas”, disse o técnico.
Os jogadores que defenderão o Flamengo na competição são os levantadores Rafael Forster e Danilo Garcia; os ponteiros Eduardo D’Agiustini, Luís Soares, Gabriel Machado e Nicolas Tenius; os opostos Rodrigo Nogueira, Gabriel Mendes e Allan Bezerra; os centrais Matheus Machado, Thomás Cogo, Luiz Gabriel Brito e Richard dos Santos; e o líbero Pedro Geferson.
Confira as partidas do Flamengo no Estadual de Vôlei Masculino:
- 21/10, às 19h30 – Flamengo x Campos – Ginásio Hélio Maurício (Gávea)
- 22/10, às 19h30 – Flamengo x Niterói – Ginásio Hélio Maurício (Gávea)
- 24/10, às 19h30 – Tijuca x Flamengo – Tijuca Tênis Clube