Siga o OTD

Vôlei

Mundial Sub-19: Brasil elimina donos da casa e vai às quartas

Das três Seleções Brasileiras que disputam Mundiais de vôlei nesta semana, apenas a Sub-19 masculina segue com chances de disputar da medalha de ouro. Depois das meninas serem eliminadas pela Argentina no Sub-18 e dos meninos terem perdido na semifinal do Sub-23 para a Rússia, apenas a equipe comandada por Leonardo Carvalho pode lutar pela medalha de ouro. Nesta quinta-feira, a vitória foi sobre o Bahrein, país-sede torneio, por 3 a 0 com parciais de 25/14, 25/15 e 25/18. Clique no vídeo acima para ver como foi Brasil x Bahrein.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-19 DE VÔLEI MASCULINO

A Seleção Brasileira se classificou para as oitavas-de-final com uma campanha mediana: venceu dois jogos, contra Polônia e Cuba, mas perdeu para Japão e França. Em terceiro do Grupo B, a equipe cruzou contra o Bahrein, segundo do Grupo A. Apesar da melhor campanha, os donos da casa não foram capazes de fazer frente ao Brasil, que chegou à vitória com tranquilidade.

O adversário do Brasil nas quartas-de-final, às 11h da manhã desta sexta, será o Irã, que se classificou com uma vitória de 3 a 0 sobre a Turquia por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/21 e 25/13. A equipe asiática faz excelente campanha no Mundial Sub-19 com cinco vitórias em cinco jogos. Antes de bater os turcos, eles venceram na primeira fase a Itália (3 a 2), o México (3 a 0), a China (3 a 0) e a República Tcheca (3 a 0) para ficar com a primeira colocação do Grupo D.

Além do Irã, o outro país invicto na competição é o Japão. Depois de ficar em primeiro no grupo do Brasil na primeira fase com quatro vitórias, os japoneses não tomaram conhecimento de Porto Rico nesta quinta-feira e venceram por 3 a 0 com parciais de 25/17, 25/16 e 25/21. Nas quartas-de-final, eles enfrentam a República Tcheca, que eliminou a Argentina com uma vitória por 3 a 1 com parciais de 25/22, 25/22, 20/25 e 25/21.

Além de Brasil x Irã e Japão x República Tcheca, as quartas-de-final do Mundial Sub-19 de vôlei masculino terá França x Rússia e Coreia do Sul contra o vencedor do duelo Egito x Cuba, que acontece ainda nesta quinta-feira.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei