O Osasco saiu na frente na corrida por uma vaga na final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. No primeiro duelo da semifinal contra o São Paulo/Barueri, a equipe do interior venceu o confronto fora de casa por 3 a 0, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-16.
Com o triunfo no ginásio José Correa, em Barueri, o Bauru precisa apenas de uma vitória simples na próxima terça-feira (13) para confirmar a vaga na decisão do Estadual. O segundo confronto acontece no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 18h45.
+ Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2020
Para conseguir se classificar, o São Paulo Barueri precisa vencer o jogo da próxima terça, o que forçaria a disputa de um Golden Set logo na sequência da partida. Vale dizer que a vantagem do Osasco em decidir a vaga em casa se deve a melhor colocação da equipe na primeira fase, quando encerrou na segunda colocação. O São Paulo avançou em terceiro.
Sesi Bauru em vantagem na outra semi
Além de Osasco e São Paulo, Sesi Bauru e Pinheiros brigam pela outra vaga na decisão do Campeonato Paulista de vôlei feminino.
No primeiro jogo, disputado na última sexta (9), o time de Bauru saiu na frente com a vitória de 3 a 0, parciais de 25-8, 30-28 e 26-24. O segundo duelo entre os semifinalistas acontece na próxima segunda-feira (12), às 21h30, no ginásio Panela de Pressão.
O jogo
O São Paulo começou melhor o jogo. Aproveitando os vários erros do Osasco, a equipe de Barueri chegou a abrir seis pontos de vantagem. Após o segundo pedido de tempo feito pelo técnico Luizomar, o Osasco melhorou e buscou o empate. Após uma longa igualdade no marcador, o time visitante emendou uma boa sequência no final do primeiro set para sair na frente.
O segundo set foi mais controlado por parte do Osasco. Após abrir uma vantagem no início, a equipe conseguiu administrar bem o resultado. Com um ataque de poucos erros e um bloqueio forte, principalmente por parte de Tandara, o time do interior conseguiu manter uma distância confortável no placar por toda a parcial e ampliou a vantagem em sets.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O terceiro set foi o menos equilibrado do jogo. Com problemas defensivos no começo da parcial, o São Paulo viu o adversário abrir uma enorme vantagem e chegar a liderar a parcial por 15 a 5. Com a enorme vantagem construída, o time visitante precisou apenas administrar o jogo para fechar a partida e confirmar a vantagem nessa primeira partida.