Pela segunda rodada do Mineiro masculino de vôlei, o Fiat/Minas derrotou o Uberlândia por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (9). Em Belo Horizonte, mais uma vez o destaque foi o ponteiro Lazo, com 16 pontos.
Com o resultado, o Minas chega em sua segunda vitória no Estadual, novamente por 3 a 1, e o Uberlândia segue sem vencer. Neste sábado (10), o time de Belo Horizonte faz o clássico do estado contra o Sada Cruzeiro.
O jogo
O primeiro set foi equilibrado no início. Mantendo a virada de bola, Minas e Uberlândia mantiveram a troca de pontos até o 10º ponto, quando o time do interior cresceu. Aproveitando uma bola sequência de saques, o time fez 12 a 10 e obrigou a parada. Na volta, a equipe de Belo Horizonte deu a resposta e em um “toque-ataque” de Lazo fez 13 a 12.
Com a vantagem no marcador, o Minas passou a ditar o ritmo do duelo, de uma maneira geral. Mantendo a virada de bola, o time de Belo Horizonte melhorou também no bloqueio, dilatou mais a diferença e saiu com a vitória na parcial em 25 a 20.
+ Em encontro de brasileiros, Arkas vence o Bursa na Turquia
No segundo set, o começo do Uberlândia foi superior. Aproveitando a virada de bola e com o sistema defensivo funcionando, a equipe abriu vantagem no placar e fez 9 a 5, obrigando a parada no jogo. Na volta, o Minas melhorou. Errando menos, o time da capital mineira foi entrando na parcial e conseguiu a igualdade do placar e a virada na reta final, com 19 a 17.
Na reta final, a equipe da casa manteve o ritmo, aproveitou dois erros do time do interior e fechou a parcial em 25 a 21, fazendo 2 a 0 no duelo pelo estadual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Erros no terceiro set
Na terceira parcial, os dois times passaram a primeira metade trocando pontos e mantendo o equilíbrio. Minas e Uberlândia se alternaram no placar, com cada uma das equipes conseguindo uma vantagem em determina momento.
Na reta final, o equilíbrio se manteve, Uberlândia soube aproveitar melhor as oportunidades, os erros do Minas e em dois ataques de Daniel Bala fechou a parcial em 25 a 22.
No quarto set a história se repetiu. Mais uma vez, os dois times se alternaram no placar até o décimo ponto. A partir deste momento, o Minas cresceu. Melhor no bloqueio e na virada de bola, a equipe abriu vantagem, fez 16 a 11 e obrigou a parada do placar. No decorrer do duelo, bastou manter a vantagem e o time fechou em 25 a 16.