O Sesi Bauru está em vantagem na semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nesta sexta-feira (9), a equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues derrotou o Pinheiros, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de (25/8, 30/28 e 26/24). Com o resultado, a levantadora Dani Lins e suas companheiras abriram 1 a 0 no confronto. O segundo jogo será na próxima segunda-feira (12), às 21h30, no ginásio Panela de Pressão.
Estreia no Sesi Bauru
Com 14 pontos, a ponteira Tiffany foi a atleta que fez mais pontos pelo Sesi Bauru no confronto. A oposto Polina Rahimova contribuiu com 12, a ponteira Suelle e a central Mara, ambas com 10, e a central Adenizia, com 8. Do lado do Pinheiros, a ponteira Maiara fez 18 pontos e foi a maior pontuadora do duelo. A partida marcou a estreia da líbero Brenda Castillo, que ficou feliz com o resultado, mas admite que precisa aprimorar o entrosamento com as colegas.
+ Taubaté pega o Guarulhos por vaga na final; ao vivo às 19h30
“Fiquei muito feliz não só por jogar, mas principalmente por termos conseguido a primeira vitória da semifinal. No entanto, ainda preciso me ajustar com minhas companheiras para entender melhor o sistema de jogo. Me sinto muito bem com todas elas e acredito que a segunda partida já será melhor”, analisou a jogadora.
O técnico Anderson Rodrigues elogiou o desempenho do Sesi Bauru, especialmente no primeiro set. “Tivemos um primeiro set muito bom, onde estivemos concentrados e com saque agressivo. No segundo e terceiro paramos de pensar e o Pinheiros, que é um time bem treinado, sacou direitinho e defendeu demais e começamos a bater cabeça”, disse.
+ Minas pega Uberlândia pela 2ª vitória no estadual; ao vivo às 18h
“Nesses momentos precisamos ter maior tranquilidade, com jogadas mais claras e mais bem definidas. Também ganhamos muito com as defesas da Brenda, mas precisamos entender ainda como ela joga para ajustarmos o sincronismo com as demais jogadoras”, acrescentou o treinador.
Sesi Bauru arrasador
O primeiro duelo entre Pinheiros e Sesi Bauru na busca por uma vaga na final do Paulista de vôlei feminino foi no ginásio Henrique Villaboim, casa do Pinheiros, em São Paulo. Mesmo atuando fora de casa, a central Adenízia e companhia atropelaram as comandadas do técnico Reinaldo Bacilieri. O time dirigido por Anderson Martins foi amplamente superior em todos os fundamentos, com 13 pontos de ataque contra seis, dois aces e seis bloqueios.
+ Campinas é mais regular e vence Itapetininga na semi do Paulista
Depois do passeio na primeira parcial, o confronto ficou equilibrado com o Pinheiros, enfim, entrando em quadra. O segundo set foi parelho do início ao fim e as mandantes fechariam em 25 a 23 se a arbitragem não tivesse cometido um erro grave. A central Gabi Martins atacou e a bola caiu no chão, no entanto, o juiz mandou seguir interpretando que a líbero Brenda Castillo fez a defesa.
Pinheiros equilibra o jogo
Sesi Bauru e Pinheiros seguiram trocando pontos até que Tiffany e Suelle definiram o triunfo para as visitantes. Com o placar em 28 a 28, Tiffany foi acionada por Dani Lins em ataque na jogada pipe e, de largadinha, escapou do bloqueio das mandantes. Em seguida, a oposto Polina Rahimova forçou o saque e quebrou a recepção. A bola voltou para o lado do time bauruense e Suelle colocou no chão.
+ Minas estreia no estadual diante do América; Ao vivo, quinta
No terceiro set, o Sesi Bauru iniciou determinado a fechar o primeiro jogo da semifinal do Paulista de vôlei feminino. As comandadas de Anderson Rodrigues abriram diferença por duas vezes na parcial, porém, o Pinheiros reagiu e igualou o marcado em ambas as ocasiões.
+ Brasileiros ajudam Benfica a virar e ir à final da Supercopa
A central Mara bloqueou a ponteira Maiara e o Sesi Bauru fez 23 a 21. Persistente, o Pinheiros buscou o placar novamente e empatou com dois acertos de Maiara. Ela diminuiu explorando o bloqueio de Mara e, em seguida, igualou em disputa na rede. Com o marcador em 23 a 23, Anderson Rodrigues pediu tempo. No retorno, Adenízia marcou em ataque pelo meio e o duelo acabou com Maiara atacando na antena: 25 a 23.
Regulamento na fase decisiva do Paulista de vôlei
Os classificados para as finais serão definidos em dois jogos e, se necessário, um Golden Set após a segunda partida. Líder invicto na fase de classificação do Paulista de vôlei feminino com cinco vitórias em cinco jogos, o Sesi Bauru tem a vantagem de decidir em casa tanto na semifinal, contra o Pinheiros, quanto em uma eventual final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A outra semifinal do Paulista de vôlei feminino reúne Osasco/São Cristóvão Saúde e São Paulo/Barueri. As equipes iniciam a disputa por uma vaga na decisão neste sábado (10). O primeiro encontro da dupla pela semifinal acontece no ginásio José Correa, em Barueri, a partir das 19h.
Repercussão após o primeiro jogo
Superada a ansiedade do primeiro set, o Pinheiros disputou a primeira partida semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, ponto a ponto contra o invicto Sesi Bauru nesta sexta (09) no Henrique Villaboim. pic.twitter.com/80baQ0x0Xp
— EC Pinheiros (de 😷) (@ClubePinheiros) October 9, 2020
O SESI Vôlei Bauru deu um passo importante rumo à final do Paulista 2020 ao vencer o Pinheiros por 3 a 0 (8/25, 28/30 e…
Publicado por Sesi Vôlei Bauru em Sexta-feira, 9 de outubro de 2020