O estado do Mato Grosso do Sul foi o escolhido para abrir a temporada do vôlei nacional. Após as competições estaduais, a bola entrará em jogo para quatro das principais equipes do Brasil. A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) definiu a cidade de Campo Grande como sede para a Supercopa de 2020. O Guanandizão será o palco para os confrontos entre Dentil/Praia Clube e Sesc Flamengo e EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro.
+ Lucas Lóh, Bruna Honório e Andressa vencem na Polônia
O primeiro campeão nacional de 2020/21 será conhecido no dia 30 de outubro. Taubaté e Cruzeiro se enfrentam às 21h30. Já a competição feminina está marcada para 6 de novembro, no mesmo horário, com o duelo entre Praia Clube e Flamengo. A Supercopa promove o encontro entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil. Na edição de 2019, os títulos ficaram com o Praia Clube, no feminino, e o Taubaté, no masculino.
Histórico de campeões
Como a temporada 2019/20 da Superliga foi interrompida sem campeão, por conta da pandemia do coronavírus, a CBV utilizou como critério para a disputa da Supercopa a posição dos times no momento da paralisação. Com isso, se classificaram as equipes do Dentil/Praia Clube, no feminino, e EMS Taubaté Funvic, no masculino. Sesc Flamengo e Sada Cruzeiro participam do evento por terem conquistado o título da Copa Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A Supercopa está no calendário do vôlei brasileiro desde 2015. Entre as mulheres apenas duas equipes levantaram o troféu. O Rio de Janeiro, atual Sesc Flamengo, ganhou em 2015, 2016 e 2017, e o Praia Clube foi o campeão em 2018 e 2019. Já entre os homens, o Sada Cruzeiro venceu os três primeiros títulos da competição, com o Sesi subindo ao topo do pódio em 2018 e o Taubaté no ano passado.
Supercopa do Brasil
30/10 (Sexta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Guanandizão, em Campo Grande (MS)
06/11 (Sexta-feira) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 21h30, no Guanandizão, em Campo Grande (MS)