O Sesi Bauru assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista feminino de vôlei 2020. Nesta sexta-feira (2), a levantadora Dani Lins e suas companheiras derrotaram o São Paulo-Barueri, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/23, em duelo realizado no ginásio da Vila Leopoldina. Após quatro rodadas, a equipe comandada por Anderson Rodrigues é a única invicta na competição e soma 12 pontos. Já José Roberto Guimarães e suas atletas estão em segundo lugar, com nove.
+ Taubaté e Campinas duelam no Paulista; ao vivo às 21h30
A ponteira Tifanny foi a maior pontuadora do Sesi Bauru, com 17 pontos, seguida de perto pela oposto Polina Rahimova, 15. “Vacilamos em alguns momentos por ansiedade e por querer fazer demais, mas jogamos relativamente bem. Agredimos um pouco no saque, mas tomamos muitos pontos bobos de saque. Precisamos ter um pouco mais de qualidade nisso”, analisou o técnico Anderson Rodrigues.
+ Daniel Cagliari faz 13 pontos, mas sua equipe perde na estreia
Já a levantadora Dani Lins destacou a evolução do time. “Fizemos um jogo muito bom. O primeiro set foi muito bom, mas depois começamos a baixar um pouco a guarda, fazendo com que elas encostassem e até passassem na frente, mas nosso grupo, com as substituições que entraram, ajudaram muito. Estamos em uma crescente boa”, apontou a jogadora campeã olímpica em Londres-2012.
Resumo do jogo
No primeiro set, o Sesi Bauru abriu vantagem logo no começo e não deu chances ao São Paulo-Barueri. Na dianteira no marcador, o time da casa forçou o técnico Zé Roberto a pedir seus dois tempos antes dos 20 pontos. Adenízia e companhia fecharam a primeira parcial com 16 pontos de ataque e contra-ataque contra 10 do oponente. Em um erro de combinação entra e levantadora Jacke e a central Lorena, o Sesi Bauru fez 25 a 18.
+ CBV define Campo Grande como sede da Supercopa
A segunda parcial da partida válida pelo Paulista feminino de vôlei foi mais equilibrada. Sesi Bauru e São Paulo-Barueri trocaram pontos e a liderança no placar até o 17 a 17. Nesse momento, Dani Lins foi para o saque e a equipe comandada por Zé Roberto teve dificuldades na virada de bola. Com isso, o time mandante abriu 19 a 17 e forçou o técnico das visitantes a pedir tempo. A vantagem subiu para 22 a 17 e ele pediu seu último tempo do set.
+ Lucas Lóh, Bruna Honório e Andressa vencem na Polônia
Com a diferença construída, o Sesi Bauru administrou a liderança e fechou a parcial em outro 25 a 18, com um ace da ponteira Tifanny. A jogadora sacou e a bola tocou na rede antes de cair na quadra do São Paulo-Barueri. Anderson Rodrigues e suas comandadas terminaram o set com dois aces e bloqueios, 12 pontos em ataques e contra-ataques e mais nove em erros do São Paulo-Barueri.
Rahimova decide para o Sesi Bauru
Assim como o set anterior, a terceira parcial foi marcada pela igualdade no desempenho das equipes. O primeiro a abrir dois pontos foi o Sesi Bauru, 11 a 9, forçando Zé Roberto a paralisar o jogo. A ponteira Glayce pontuou em ataque e o São Paulo-Barueri virou para 20 a 19, obrigando Anderson Rodrigues a pedir tempo. A oposto Polina Rahimova bloqueou Glayce e a equipe da casa fez 23 a 21.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Com dois pontos de desvantagem, Zé Roberto parou novamente a partida. A oposto Kisy marcou em ataque pela saída de rede e, na sequência, a central Diana bloqueou a ponteira Suelle, igualando o placar em 23 a 23. Anderson Rodrigues pediu tempo e, na volta ao jogo, Rahimova decidiu para o Sesi Bauru. A oposto do Azerbaijão pontuou em ataque pela saída de rede e fechou o jogo em um ponto direto de saque.
Regulamento do Paulista de vôlei
O regulamento do Campeonato Paulista de vôlei prevê que a primeira fase seja disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Os quatro melhores avançam às semifinais, que serão realizadas em sistema de cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) em dois jogos, com golden set (set extra) em caso de empate na série. O campeão também será definido em melhor de dois jogos e golden set.