Foi no sufoco, mas o Osasco Audax manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de vôlei feminino. Na noite deste sábado (26), a equipe bateu o Pinheiros, fora de casa, pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/13.
Com o resultado, a equipe comandada por Luizomar de Moura chega a sua segunda vitória na competição e aparece na segunda colocação na tabela. Já o Pinheiros segue sem vencer no torneio com duas derrotas na campanha.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2020
Na próxima rodada, o Pinheiros visita o São Paulo, às 19h30 da quarta-feira (30). Já o Osasco Audax recebe o Sesi Vôlei Bauru, na terça-feira (29), às 21h30.
No outro jogo disputado neste sábado, o São Paulo bateu o São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/11 e 25/12, e manteve a invencibilidade e a liderança da competição após a segunda vitória sem ceder sets. Já o time do ABC paulista conheceu a sua segunda derrota pelo mesmo placar e segura a lanterna do Paulista de vôlei feminino.
O jogo
O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipes alternando pontos. No entanto, Tandara e Tainara chamaram a responsabilidade no meio da parcial e anotaram oito pontos na sequência, abrindo caminho para a vitória tranquila no primeiro set por 25 a 16.
O Osasco manteve o bom ritmo do primeiro set no segundo. Abrindo cedo quatro pontos de vantagem, a equipe do interior paulista segurou a vantagem por quase toda a parcial. O Pinheiros chegou a assustar na reta final do set, mas com a experiência das suas atletas o Osasco conseguiu segurar bem a o placar e fechar o set em 25 a 23.
No terceiro set foi o Pinheiros que liderou as ações. Abrindo uma vantagem cedo, o time da casa chegou a ser incomodado no decorrer da parcial, mas com uma melhor significativa na defesa e bloqueio a equipe conseguiu fechar o set por 25 a 21.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A vitória no terceiro set fez o time da casa empolgar e manter o bom ritmo para a próxima parcial. Com um ataque de bom aproveitamento e um bloqueio efetivo, o Pinheiros buscou o empate após aplicar um 25 a 19.
No tie break, a partida se mostrou muito equilibrada, com as equipes chegando a estarem empatadas em 11 a 11. No entanto, a experiência das atletas do Osasco prevaleceu e a equipe confirmou a segunda vitória no torneio por 15 a 13.