O Vôlei Renata segue invicto no Campeonato Paulista de vôlei masculino. Atuando novamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a equipe da casa bateu o Sesi-SP por 3 sets a 1, com parciais de 25-14, 23-25, 29-27 e 25-19.
Com o resultado, o time de Campinas permanece na liderança do Estadual paulista, com três vitórias em três partidas. Dessa forma a equipe já está praticamente classificada entre os quatro times que avançam para a semifinal.
+ Em ritmo tranquilo, Osasco estreia com vitória no Paulista
Já o Sesi segue sem vencer na competição e ocupa a quarta colocação. Com duas derrotas, a equipe formada por um elenco jovem e comandada pelo treinador Marcelo Negrão e o experiente Murilo dentro da quadra, parece ainda sentir a falta de experiência em certo momentos do jogo.
Na próxima rodada, o Vôlei Renata folga e terá a sua liderança ameaçada pelo EMS Taubaté Funvic, que encara justamente o Sesi. O confronto está marcado para o próximo domingo (27).
O jogo
O primeiro set foi tranquilo para o time da casa. Após sair perdendo por 3 a 0 com um bom início do Sesi, o Vôlei Renata tomou conta da partida e com um ataque forte chegou a abrir 10 pontos de vantagem no meio da parcial. A superioridade se manteve até o final do set, que foi fechado em 25 a 14.
+Confira a tabela do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino
A segunda parcial foi bem mais equilibrada. Jogando de maneira mais eficiente o Sesi permaneceu boa parte do tempo na frente, porém a grande quantidade de saques desperdiçados ajudava a manter o Vôlei Renata na partida. Após ver o time da casa ficar na frente na reta final, os garotos do Sesi assumiram o protagonismo da partida e buscaram a vitória na parcial por 25 a 23.
Começo de jogo equilibrado, mas o Vôlei Renata lidera no primeiro set: 8 a 6
Assista o duelo aqui: https://t.co/ZNCV8SHVGR#FechadoComRenata #ParaCadaEmocao #volleyball #pallavollo pic.twitter.com/rmgjbLLY9d
— Vôlei Renata (@VoleiRenata) September 24, 2020
O terceiro set foi ainda mais disputado que o segundo. Nenhuma equipe conseguiu abrir alguma vantagem maior que dois pontos durante a parcial. Na reta final, pesou a experiência dos jogadores do Vôlei Renata, que dosaram melhor a pontuação para fechar o set por 29 a 27.
A última parcial parecia que iria manter o equilíbrio dos sets anteriores. No entanto, já na metade do set a arbitragem distribuiu cartões para o time do Sesi, que além de sofrer estes pontos pareceu ter ficado nervosa após os cartões. Dessa forma, novamente pesou a experiência do elenco campineiro para confirmar o set e a vitória.
Taubaté vence o Itapetininga e segue invicto
Outra equipe que ainda não sabe o que é perder nesta Campeonato Paulista é o EMS Taubaté Funvic. Nesta quarta-feira o time do interior paulista bateu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 , com parciais de 25-18, 25-19 e 25-12 e manteve o 100% de aproveitamento na competição.
Com o resultado o atual hexacampeão paulista aparece na segunda posição da tabela de classificação com seis pontos somados, porém com um jogo a menos em relação ao Vôlei Renata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já o Vôlei UM Itapetininga aparece em terceiro com uma vitória em três jogos. Na próxima rodada a equipe encara o Vôlei Guarulhos na próxima sexta-feira (25).