Thaisa já tem dia para se reapresentar ao Eczacibasi Vitra, da Turquia: 10 de setembro. Apesar de ainda não ter qualquer possibilidade de voltar a jogar esse ano, a data está no contrato da jogadora com o clube. A central bicampeã olímpica se recupera da cirurgia no joelho esquerdo realizada no dia 6 de junho, em São Paulo.
Em sua primeira experiência internacional, Thaisa sofreu uma lesão na cartilagem, que precisou ser transplantada, e também no menisco. Agora, se recupera acompanhada do médico e do fisioterapeuta Fernando Fernandes, da seleção brasileira. De volta à academia, segue as orientações do personal trainer Denis Nascimento.
“O Fernandinho (fisioterapeuta) me avaliou e ficou super feliz e surpreso com a recuperação do joelho e já passou alguns exercícios extras. Ele ficou satisfeito também com o trabalho que estou fazendo para ganho de massa muscular no restante do corpo. Disse que estou forte e a tendência é ficar ainda mais com esse treino pesado”.
Diante das boas notícias, Thaisa resumiu o seu sentimento: “Estou muito feliz. A fase de reabilitação vai ser difícil e desgastante, mas estou bastante confiante. Preciso fazer uma reabilitação bem forte e focada. Disso depende a minha carreira e o meu retorno. Tive uma lesão grave, então a reabilitação tem que ser muito boa”.
Para reforçar o bom momento, Thaisa pode ter uma outra boa notícia nessa quarta-feira (23/8): existe a possibilidade de não precisar mais usar muletas. A palavra final será dada na reavaliação médica.