Cinco clubes com brasileiros envolvidos entraram em quadra pela Liga Turca neste sábado (19). No feminino foram só vitórias, com Gabi, pelo VakifBank, batendo o Turk Hava Yollari, e Thaisinha, Paula Borgo e Ellen Braga, do Kale Spor, superando o Beylikdüzü Voleybol İhtisas. No masculino, o único que triunfou foi João Paulo Bravo pelo Arkas Spor, que derrotou o Ziraat Bankasi. Alisson Melo, do Bursa, e Matheus Krauchuk, do Solhan Spor, perderam, respectivamente, do İnegöl BLD e do Halkbank.
+ Times de Leal e Lucarelli fazem 2º jogo da semi da Supercopa
Ponteira titular da seleção brasileira, Gabi jogou como titular nas três parciais. A camisa 10 do Vakifbank anotou nove pontos, sendo oito em ataques e um de bloqueio. Atuando como visitante, o time de Gabi aplicou 3 sets a 0, parciais de (25/20, 25/23 e 25/15. O oposto sueca Isabelle Haak foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. A americana Michelle Bartsch-Hackley fez 12. No rival, a oposto turca Ebrar Karakurt fez 13.
+ Taubaté passeia contra Guarulhos na estreia do Paulista
Antes de Gabi, o Kale Spor abriu a rodada de sábado da Liga Turca. A ponteira Thaisinha iniciou todas as parciais em quadra e marcou nove pontos, com seis de ataque e três de saque. Ela contribuiu para a vitória de seu clube sobre o Beylikdüzü, por 3 a 0, parciais de 25/8, 25/13 e 25/17. A oposto Paula Borgo e a ponteira Ellen Braga foram relacionadas, mas ficaram no banco de reservas do início ao fim da partida.
Homens na Liga Turca
No masculino, o Arkas Spor, do líbero João Paulo Bravo, recebeu o Ziraat Bankasi e marcou 3 a 1 (25/23, 25/17, 22/25 e 25/23). Os outros dois brasileiros jogaram como visitante a terceira rodada da Liga Turca. O Bursa, do ponteiro Alisson Melo, perdeu do Inegol em parciais diretas (25/23, 25/16 e 25/18). O brasileiro teve uma boa atuação e marcou 13 pontos, sendo 12 de ataque e um de bloqueio. E o Solhan Spor, do oposto Matheus Krauchuk, caiu para o Halkbank, por 3 a 0 (25/20, 25/15 e 25/18).
Brasileiros na Polônia
Dois brasileiros atuaram neste sábado pela segunda rodada da Liga Polonesa de vôlei masculino. O levantador Thiaguinho e o ponteiro José Ademar, do MKS Bedzin, foram derrotados, fora de casa, pelo Kedzierzyn-Kozle, por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/23. Os compatriotas foram titulares nos três sets e o atacante anotou nove pontos, sendo oito de ataque e um de bloqueio. No primeiro duelo, em casa, perderam de 3 a 1 para o Warsaw Orlen Paliwa.
Brasileiros na Supercopa de Portugal
Uma legião de brasileiros jogam no vôlei português e neste sábado estavam marcados os dois jogos válidos pelas semifinais da Supercopa de Portugal. No entanto, o duelo entre Benfica e Sporting foi adiado. O Benfica conta com Zelão (central),Rapha e Japa (ponteiros), Théo (oposto), e Marcel Matz (técnico), e Sporting com Victor Hugo e Éder Levi (centrais), Renan Purificação (ponteiro) e Bruno Alves (levantador).
+ Vôlei Renata é mais consistente e vence a 2ª no Paulista
O clássico foi suspenso por determinação das autoridades de saúde, que exigiram o confinamento de cinco integrantes do Sporting que testaram positivo para o coronavírus. No caso, dois jogadores e três membros da equipe técnica. A FPV (Federação Portuguesa de Voleibol) ainda não definiu uma nova data.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No outro confronto semifinal, o Espinho, jogando em seu ginásio, ganhou do A.J.F. Bastardo, por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/27, 25/15 e 25/19. No Espinho, os brasileiros Gabriel Franco, ponteiro, e Robinho, central, marcaram 13 e nove pontos, respectivamente. No Bastardo, Bruno Jesus, central, fez oito, Gabriel Santos, oposto, marcou dez, e Antony Gonçalves, ponteiro, anotou nove.