Foi dada a largada para a Superliga Russa de vôlei feminino temporada 2020/2021, a primeira de Natália na Rússia. E o Dínamo de Moscou venceu o Yenisey sem dificuldades: 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/17), com 12 pontos da brasileira.
A ponteira já tinha atuado pelo Dínamo de Moscou na Copa da Rússia, mas esta foi a primeira partida dela pela Superliga Russa. A brasileira foi muito acionada no ataque, anotou 11 pontos e teve aproveitamento de 41%. O outro ponto veio no bloqueio.
Mais um vez, a russa Nataliya Goncharova foi a principal pontuadora, com 19 anotados. Yana Shcherban, da Rússia, também marcou 12. Pelo lado derrotado, a russa Sophia Pisarevskiy, de apenas 18 anos, foi o destaque do Yenisey com outros 12 pontos marcados.
Na próxima partida pela Superliga Russa, Natália e as companheiras do Dínamo de Moscou vão encarar o Lipetsk pela terceira rodada no dia 27 de setembro. A partida da segunda rodada, contra o Tulitsa só será realizada em dezembro.
A competição
A fase de classificação da Superliga Russa será realizada de 18 de setembro de 2020 a 6 de março de 2021. Serão 26 rodadas, com cada uma das 14 equipes jogando contra as demais, sendo um jogo em casa e um fora.
As duas melhores após a fase de classificação se garantem no Final Six. As equipes que ficarem do terceiro ao 10º lugar vão passar por uma qualificação em duas partidas. O terceiro pega o 10º, o quarto encara o nono e assim por diante.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Caso haja empate nessa qualificação, será realizado o Super set após o final da segunda partida. Dessa fase sairão mais quatro equipes, que se juntarão as duas melhores já pré-classificadas.
O Final Six está marcado para 28 de março a 3 de abril de 2021. O Dínamo de Moscou, de Natália, é um dos favoritos e vai brigar pelas duas primeiras posições na fase classificatória da Superliga Russa.