O Dínamo Moscou, clube da ponteira Natália, terá somente uma chance para se garantir na segunda rodada eliminatória da Champions League de vôlei feminino. O confronto com o Vasas Obuda, da Hungria, seria em jogos de ida e volta, porém, a regra mudou.
O motivo é que o time húngaro não conseguiu garantir sua ida à Rússia por conta das medidas restritivas relacionadas a pandemia do coronavírus. O duelo será na quarta-feira (23), em Budapeste.
+ Cancelados mundiais de clubes masculino e feminino deste ano
“Combinamos com a CEV (Confederação Europeia de Voleibol) que vamos jogar apenas uma partida. Estabelecemos como única condição que o Dínamo chegue ao local do jogo e jogue com todo o seu elenco, portanto, que nenhum membro do clube seja impedido de participar. Acertamos que o confronto terá um jogo para determinar o vencedor da eliminatória”, disse Vladimir Zinichev, o diretor-geral do Dínamo Moscou.
Com a nova definição, o embate de volta que seria em Moscou foi cancelado. A ponteira Natália e suas companheiras entrarão em quadra diante do clube da Hungria às 13h (horário de Brasília). No entanto, antes da Champions League, a brasileira fará sua estreia no Campeonato Russo, nesta sexta-feira (18), às 9h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Yenisei, no ginásio Palácio do Desporto, em Krasnoyarsk.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Natália também esteve na coletiva de imprensa e compartilhou suas emoções e expectativas. “Estou muito feliz por estar aqui. É a minha primeira experiência na Rússia, por isso, estou bem contente. Todas as meninas e os demais membros da equipe estão me ajudando bastante. É bom estar aqui e espero que possamos fazer uma boa temporada e alcançar bons resultados”, declarou a brasileira.